quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando Deus quer que nós cresçamos...


“Temos na Bíblia a dica de como crescer. Em Tiago 1:1-4 conta a história do povo que eram tentados à cair no pecado. Tinham uma forte tendência porque a raiz de tudo aquilo era a imaturidade. Somos provados e na provação existem os seus benefícios. Crescer dói, mas é para o nosso bem.

Quando Deus quer que nós cresçamos, Ele tira o que está te empatando de crescer espiritualmente. As provações fazem parte da formação da nossa vida.

O povo a quem foi destinada à carta de Tiago, vivia espalhado em Roma e era perseguido. Eram cidadãos dos céus, mas eram fugitivos, seus bens estavam sendo saqueados e se encontravam doentes. (Tiago 5:14). Amavam a Deus, mas estavam sofrendo.

A vida cristã é um campo de batalha, não procure os “porquês” e aprenda com os “o quês”.

Não estamos isentos de aflições, nós não somos poupados dos problemas, mas no problema somos provados.O cristão passa por essas coisas e muitas outras porque precisa crescer e crescer dói. Somos seres humanos e estamos sujeitos. As nossas atitudes influenciam no nosso futuro.Às vezes, as provas também são resultados de pecados, mas não é esse o assunto que queremos abordar.Para cada cor de provação, existe uma cor da graça de Deus.

Vamos passar por várias provações, como diz a palavra “passar”, e não “ficar”. Está passando, está indo embora.

Se fizermos um panorama da nossa vida, vamos verificar quais as marcas das quais nos lembramos, são as do passado, e o futuro só Deus é quem sabe, a nossa parte é crermos. A nossa fé é provada e depois disso produz perseverança.Deus está no controle e reserva para nós bênçãos e provações.
Deus vem trabalhar no nosso caráter.

Fique firme com o Senhor.

Queira crescer e amadurecer. Mesmo que seja doído!

Com o Senhor, vale a pena!

Mensagens : Ap. Rina - Bola de Neve Church.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário