quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ESCOLHA perdoar...

Queridos quero compartilhar com vcs essa mensagem que uma querida amiga me enviou e que achei brilhante !

“Bom dia, que a Paz de Cristo esteja conosco.

O nosso estado interior: "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" Hb 12:15

c, ela se auto destrói e contamina muitos com suas palavras amargas. É dificil uma pessoa com "raiz de amargura" no coração, não contaminar outros com uma influência negativa. A tendência de uma pessoa que foi ferida por alguém e ficou magoada é trabalhar contra, tentando sempre se vingar. O cristão não pode cultivar ódio no coração, porque isto O PRIVA DA GRAÇA DE DEUS. Palavras não revelam apenas nosso estado emocional, mas também se estamos com o coração limpo. (Mateus 5:8)

Abraços,

Silvia Reis”

Essa mensagem se complementa perfeitamente com o que o Senhor vem falando ao meu coração nos últimos meses. Deus tem uma lista de maravilhas para realizar na nossa vida mas muitas vezes nos privamos de vivenciá-las porque ficarmos presos a acontecimentos do passado, tenham sido bons ou maus. Deixamos de viver o presente porque vivemos o passado...

Muitas vezes somos até impactados por uma ministração em algum momento, seja numa pregação, louvor, livro ou até mesmo um e-mail, nos conscientizamos que não devemos mais viver do passado e acabamos varrendo a sujeira do nosso coração. Mas ao invés de jogarmos essa sujeira no saco de lixo e levarmos ao caminhão (do lixo), ficamos abraçados a ele, meio que com pena de nos desfazermos...

Eu quero nesse dia dizer a você: abra mão do que vc acha que é certo e faça aquilo que o Senhor tem mandado vc fazer, em fé. Se Deus está te GARANTINDO que é necessário vc abrir mãos desses escombros para que vc seja livre e consiga viver o sobrenatural que Ele tem pra vc, ENTÃO ABRA OS SEUS BRAÇOS PARA LIBERAR TUDO O QUE TE APRISIONA: ABRA MÃO DA SUA PRÓPRIA VONTADE, ABRA MÃO DAS DORES, MÁGOAS, RESSENTIMENTOS...

Para os que estão com raiva de alguém, ESCOLHAM parar de tomar veneno pois quem está morrendo é vc e não a pessoa que vc está com raiva.

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Colossenses 3:13

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” Mateus 5:23-24

D E C I D A P E R D O A R...

José foi humilhado pelos seus irmãos mas Deus não o abandonou. E quando Deus o levou a um lugar de honra, José não se esqueceu de sua família e lembrou-se deles para que fossem abençoados também. Ele deu lugar ao perdão e Deus os libertou dos sentimentos que os aprisionavam...

“Vendo os irmãos de José que seu pai havia morrido, disseram: "E se José guardar rancor contra nós e resolver retribuir todo o mal que lhe causamos? "

Então mandaram um recado a José, dizendo: "Antes de morrer, teu pai nos ordenou que te disséssemos o seguinte: ‘Peço-lhe que perdoe os erros e pecados de seus irmãos que o trataram com tanta maldade! ’ Agora, pois, perdoa os pecados dos servos do Deus do teu pai". Quando recebeu o recado, José chorou.

Depois vieram seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: "Aqui estamos. Somos teus escravos! "

José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.

Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente.” Gênesis 50:15-21

O PERDÃO PRODUZ RESTAURAÇÃO

Vejam o que diz a revista de escola dominical (Jovens e Adultos – Família: propósito de Deus) da Igreja Metodista Wesleyana:

“A restauração produzida pelo perdão se dá em vários níveis: horizontal, no relacionamento da pessoa ofendida com a que ofendeu e vice-versa; em nível vertical; no relacionamento com Deus e até em nível interior, da pessoa para consigo mesma.”

“Procure alguém na sua família ..., enfim alguém que você magoou e não pediu perdão e faça isso em nome de Jesus. Ou talvez na igreja você precise pedir perdão a alguém.”

“Perdoar é o abandono de todo ressentimento, toda a raiz de amargura. Em Efésios 4.31 lemos ‘Longe de vós, toda a amargura, e cólera, e ira e gritaria e blasfêmias, bem como toda malícia’.”

“Perdoar é não trazer a memória situações conflituosas do passado. Perdoar é um ato verdadeiro de amor. Perdoar é a renúncia do direito a vingança e a justiça própria.”

“Não se pode adiar uma reconciliação. Jesus recomenda interromper um ato de adoração, ou seja, se há laços rompidos entre os adoradores recomenda-se uma urgente reconciliação (MT 5.24)”

“Para que haja reconciliação entre duas pessoas, é necessário esclarecer todas as ofensas passadas entre ambos. Não se pode esquecer o passado e seguir adiante. Isso nunca dá certo. O problema deve ser tratado com transparência (1 Pedro 2.19-23; 3.9).”

“Tente reexaminar a ofensa sofrida. Faça isto sem estar dominado por forte emoção. Peça graças ao Senhor, pois com a ajuda divina você pode perdoar. Rejeite qualquer idéia de vingança. Não se deixe dominar pelo impulso da ira.”

“A Bíblia diz que não devemos retribuir o mal (Rm 12.17.2)”

“A Bíblia nos ensina que se alguém pecar contra nós, devemos procurar esse irmão e tentar resolver o problema (MT 18.15-17).”

“Quanto mais tempo passar, mais difícil ficará a reconciliação.”

“Se não perdoarmos, o nosso crescimento espiritual fica comprometido.”

E PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO... Se vc magoou alguém ou se sente ferido por ter sido magoado, tenha sido hoje, ontem, semanas atrás, ou quem sabe há anos, se possível procure a pessoa envolvida e conserte da melhor maneira possível.

E lembre-se: ESCOLHER não perdoar é como tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra...

DECIDA não me importar mais o que ficou pra trás. Tudo se faz novo quando estamos dentro dos propósitos de Deus...

Ass: Juliana Meni

Nenhum comentário:

Postar um comentário