segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Solteiro e Feliz




“Ninguém terá condições de amar outra pessoa se não amar a si mesmo. Amar a si implica investir em todas as áreas da sua vida, dentre elas:

1. Na sua vida espiritual: Em Mt 6:36 que diz: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Ou seja, quando você procura a Deus, Ele o guia a todas as outras coisas em sua vida, inclusive ao encontro de um verdadeiro amor. Lembre-se: O amor que você escolhe sozinho se frustra, mas o amor que você escolhe com a direção de Deus dura para sempre.


2. No seu relacionamento familiar: Se você desenvolver bons relacionamentos familiares, consequentemente isso refletirá positivamente em seu futuro casamento.


3. Em sua vida profissional e financeira: Nada melhor do que adquirir sua independência financeira enquanto ainda está solteiro. Atualmente, existem diversas oportunidades de profissionalização por meio de cursos técnicos e superiores. Já terminou o ensino médio, faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós-graduação. Faça concursos. Utilize metas para alcançar seus propósitos.


4. Em boas amizades: O tempo de estar solteiro serve também para desenvolver relacionamentos de qualidade. Quando os solteiros se unem, o tempo de espera torna-se mais agradável. Busque amizades que sejam pedras de edificação em sua vida.


5. Em sua autoestima: Seu coração é muito precioso, não o entregue a qualquer pessoa! Não viva de migalhas. Não se deixe levar medo de ficar sozinho e nem pela onda daqueles que “sopram” o tempo todo ao seu ouvido de que você tem que ter um namorado. Quando sucumbimos a isso, acabamos entrando em frustração. Você é o único responsável por suas escolhas. Valorize-se.


Nunca é tarde para aplicar o princípio da semeadura e da colheita, por isso aproveite o tempo de estar solteiro. Invista em todas as áreas e viva o melhor de Deus num futuro mais próximo do que você imagina. Em breve, estarei compartilhando o meu testemunho acerca de como Deus tem me honrado desde que aprendi a desenvolver a vida de solteira por meio dos princípios bíblicos.”


Abraços,
Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário