sexta-feira, 28 de junho de 2013

Decepção não mata, ensina a viver

Decepção não mata, ensina a viver

Resultado de imagem para sonho


Quem é que nunca se decepcionou com alguém ou com alguma coisa?Acredito que a resposta infelizmente é que todos já nos decepcionamos. Às vezes nunca imaginamos passar por uma situação de decepção, mas acabamos passando e saber lidar com essa situação e ter maturidade para continuar de cabeça erguida não é nada fácil. A todo o momento nos decepcionamos, às vezes pensamos que aquele nosso melhor amigo (a) vai estar do nosso lado a todo tempo, ou que as pessoas nunca vão nos criticar e nos julgar pelo o que nós somos ou temos, no trabalho, na escola, mas uma área que as pessoas mais têm sofrido e se machucado quando se decepcionam é no amor.

Pensando nisto hoje quando estava andando pela rua me veio à mente essa palavra “DECEPÇÃO”, e comecei a lembrar de histórias de pessoas que passaram por momentos de decepção. Um dos grandes motivos das pessoas andarem frustradas, desacreditadas, infelizes, tristes, magoadas, é na área sentimental. Muitas vezes amam uma pessoa em segredo e quando essa pessoa aparece comprometida ficam decepcionadas, pois acreditavam que aquela pessoa era o que Deus tinha guardado para estar ao seu lado.

Em algumas circunstâncias as pessoas têm se deixado levar pela carência, pelo momento de estar sozinha enquanto todas as amigas ou amigos estão em um compromisso e decidem por si só da uma chance ao rapaz ou a garota, sem ao menos pedir a direção de Deus para iniciar um relacionamento. E acabam se apaixonando bastante e quando ocorre de ter que dar um ponto final as feridas são feitas. Outro dia escutei uma menina dizendo que o namorado tinha terminado com ela, e que eles já tinham alguns anos juntos e que ela nunca imaginaria que ele terminaria com ela, pois estavam bem, ela sofreu bastante com o fim do relacionamento, chorou, ficou triste, pensou enumeras coisas para achar uma explicação para o fim deste relacionamento. E fiquei pensando... Se essa menina não conhecesse a Jesus, se ela não se entregasse a buscar e a adorar ao Senhor, como ela estaria agora?

Amados, seja qual for à decepção pela qual você já passou ou está passando não desanime, nem se desespere. Encare essa decepção como um aprendizado em sua vida, que lhe ensinará a nunca tomar decisões sozinho (a), mas primeiro buscar do Senhor a orientação. Se entregue a Jesus, pois somente ELE é capaz de te ajudar, o único que nunca vai te decepcionar.

Cuidado meus queridos e queridas, sentimento é coisa séria, não fique dando chances para ver se vai dar certo, pois nem todos os casos o final é feliz. Antes mesmo de se deixar levar pelas palavras bonitas ou momentos alegres, peça a orientação e direção do Senhor, decida esperar em Deus para que no momento certo você viva sua linda história de amor.

Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário