terça-feira, 24 de setembro de 2013

3 relacionamentos indispensáveis


Linda mensagem da Cristiane Cardoso (filha do Bispo Macedo). Leia e veja como isso faz sentido! Se nós não amamos a Deus nem a nós mesmos, certamente entraremos em conflito e ficaremos implorando o amor dos outros...

 Estávamos falando sobre como o relacionamento amoroso é o terceiro relacionamento da pessoa e se ela não tem os primeiros dois relacionamentos, o terceiro paga um preço alto e mesmo assim, sempre acaba se desgastando. Como o próprio Senhor Jesus resume todos os Mandamentos:

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:37-39

1.                 Primeiro relacionamento: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS
2.                 Segundo relacionamento: AMARÁS A SI MESMO
3.                 Terceiro relacionamento: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO
Já tínhamos falado do assunto anteriormente a aula e eu sabia exatamente o que íamos falar só que de repente, não era mais a gente falando, eu ouvi o próprio Espírito Santo falando comigo…
Lembrei-me da época que tínhamos problemas sérios no casamento, de como era tão insegura e implorava a atenção do Renato. Fazia de tudo por ele, procurava ser a melhor esposa do mundo, cuidava da casa da melhor maneira, não faltava nada e ele não tinha razões nenhuma de reclamar de mim, só uma: eu queria muita atenção.

EU AMAVA O MEU MARIDO MAIS DO QUE A MIM MESMA

A ordem estava toda errada! Para você amar o seu próximo, tem que se amar primeiro para então ama-lo como a ti mesmo!

Foi então que entendi o porque de tantas mulheres não conseguirem se desfazerem de relacionamentos que lhes fazem mal. Tantas mães que deixam de viver por causa dos filhos que não estão nem aí por elas. Tantas jovens se deixam ser usadas como objetos só para se sentirem amadas, mesmo que seja só por uma noite… Todas tem isso em comum: Elas se amam menos.

Quando nós amamos alguém mais que a nós mesmas, deixamos de fazer por nós o que só nós poderíamos fazer: se cuidar, se amar, se preservar, e se valorizar. E era isso que eu fazia a uns 10 anos atrás… e porque eu não me amava nem me valorizava, queria que o meu marido fizesse isso por mim. Por mais que ele tentasse fazer, nunca era suficiente e realmente nunca poderia ser!

O que só eu posso fazer por mim não tem como ser feito por ninguém.

É por isso que o Senhor Jesus resumiu toda a Bíblia nesse versículo acima, inclusive Ele chega a mencionar num outro versículo:

“Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?” Mateus 16:26

Quantas pessoas não fazem tudo por todos menos para si mesmos, incluindo pessoas que fazem a Obra de Deus! Se dão para todos mas quando é para se cuidar, não conseguem, não tem ânimo, não tem tempo… mas o que adianta amar ao próximo senão se amar primeiro? Qual é a recompensa disso?

·                                 Tristeza
·                                 Desconsideração
·                                 Ingratidão
·                                 Mal-interpretação
·                                 Abuso de boa vontade
·                                 Desrespeito

E por aí vai…

Mas quando você se ama primeiro e procura amar o seu próximo como a si mesmo, você não precisa da aprovação do seu próximo para fazer o que você já faz naturalmente porque você já faz isso por si mesmo e já se aprova! Não é bacana isso???

Se você já é uma pessoa feliz consigo mesmo, imagine quando casar com uma outra pessoa também feliz com ela mesma? Aí sim, a felicidade de ambos será completa porque nenhum dos dois vai colocar a pressão ingrata no outro de faze-lo feliz.

Amigas e amigos, nos amemos primeiro para então amar os outros e não vamos esquecer… a única pessoa que podemos amar mais que a nós mesmos é o Senhor Jesus, pois Ele sim nunca nos desapontará!

E olha que bacana… tudo isso foi o próprio Deus que me revelou. Ele não é maravilhoso?! Se você ainda não tem um relacionamento com Ele, invista nisso primeiro – antes do seu casamento, antes do seu namorado, antes de sua carreira, antes de tudo nesse mundo porque só depois do dia em que Ele me ensinou a me amar, todas essas coisas se desenvolveram na minha vida.




----------------
ESSA MÚSICA TEM TUDO A VER COM A MENSAGEM ACIMA...
CLIPE RASGANDO O CORAÇÃO (Oficial) - FERNANDA BRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário