terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como iniciar um relacionamento saudável

"Para viver um grande amor a primeira coisa que você precisará é: ter disposição para ser amigo e amiga.        
                                               
A segunda coisa é que: para ser amigo/amiga você precisará ser alguém resolvido consigo mesmo, alguém saudável emocionalmente, alguém curado/curada nas emoções. Se você deseja se relacionar com alguém resolvido e curado, então você também precisa ser resolvido e curado para ter isso para oferecer.
Todo grande relacionamento estável, de sucesso, começa pela amizade. E todas as outras coisas necessárias para um bom relacionamento SURGEM na medida que essa amizade avança. Essas coisas que "surgem" são os sinais que vocês dois precisarão para saberem que estão se relacionando com a pessoa certa. (A "pessoa certa" é aquela/aquele que tem as qualidades que você deseja, e os defeitos que você aguenta).
Mas para CONSEGUIR ver os "sinais" de que a pessoa com quem estamos nos relacionando é (ou não) a "pessoa certa", será necessário (e importantíssimo) não dar lugar a carne, e assim: evitar que os desejos sexuais nos ceguem.
De que forma?
Evitando ao máximo o contato físico .. Não beijando, não abraçando, não tocando...
O contato físico não ajuda a discernir o caráter, só o corpo. E o corpo pode enganar muito.
Muitas pessoas que tem um corpo agradável, possuem um caráter desagradável. Por isso o contato inicial com o corpo da outra pessoa PODE nos confundir muito sobre o caráter da mesma.  Muitas pessoas doentes emocionalmente e mal resolvidas, apelam para o contato físico rápido em um relacionamento como uma forma de "maquiar" suas feridas e incapacidade de amar. Alguém que insiste em começar um relacionamento pelo contato físico, geralmente não tem muita coisa a oferecer além disso (do contato físico). Por isso, quem não consegue iniciar um relacionamento SEM o contato físico, NÃO ESTÁ PRONTO para um relacionamento. E não está pronto para viver um grande amor.
Não comecem um relacionamento pelo beijo, por abraços, por toques... comecem por uma boa amizade, uma boa companhia... e observem se vocês SE DÃO BEM como amigos. Observe se os defeitos de vocês "combinam", se vocês conseguem se suportar. A parte dos defeitos é a mais difícil de descobrir, porque para ver essa parte é preciso haver discussão, briga, estresse... e isso nem sempre acontece rápido, é preciso de um TEMPO para que isso aconteça. Por isso o casal que está se conhecendo não deve ter pressa nesse período de amizade, pois é somente nesse período que os defeitos poderão ser notados, observados, sem que precise haver um grande envolvimento entre vocês, e portanto, os riscos de sofrimento caso o relacionamento termine, são menores.
É inteligente conhecer a pessoa antes de se envolver. E ao contrário do que muitos pensam, a paixão e o amor não são "acidentais" entre as pessoas, não, eles são ESCOLHAS.                                                                                                               Já é comprovado que a mente escolhe (inconscientemente) por QUEM deseja se apaixonar. Saber disso e aprender a lidar com isso não é frieza não, é cuidado, zelo... cuidado com a própria alma, com as próprias emoções, e com as emoções da outra pessoa.
É como diz a minha amiga Talita Gandra: "Se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido".
Ou seja: Se o homem não consegue nem ser um bom amigo, se ele não consegue nem ser uma boa companhia para a mulher, como ele será um bom marido?? E isso vale para os dois casos: a mulher que não sabe ser companheira do homem, também não será uma boa esposa pra ele.
Sejamos inteligentes, e não ansiosos.
Para viver um grande amor é preciso ser INTELIGENTE emocionalmente = sabendo como iniciar um relacionamento com zelo, respeito, atenção, sinceridade... e outras coisas que fazem parte de uma boa AMIZADE.  Um grande e verdadeiro amor é algo que vai muito além de um desejo sexual, de uma atração física... ainda que, quando a amizade se torna um grande amor, a atração e o desejo SURJAM naturalmente, e passem a fazer parte do relacionamento, que começou pela amizade.
E como conseguir começar pela amizade? Seja alguém saudável e resolvido consigo mesmo. Seja um bom amigo, uma boa amiga para você mesmo, seja fiel a Deus e a você mesmo... e então você estará pronto/pronta, para viver um grande amor.
Paz, Sarah Sheeva
27/01/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário