sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Direitos e deveres da esposa e do marido segundo a Bíblia

Sabemos que a Bíblia ensina sobre os direitos e deveres da esposa e do seu marido. A mulher tem que ser submissa ao seu marido e o marido tem que amar a sua esposa como Cristo ama a Igreja. Muitas vezes os conflitos acontecem pela dificuldade que ambos têm em exercer essas orientações. O homem que ama a esposa precisa muitas vezes ceder, para a discordância em determinado assunto não gerar conflitos intensos com sua amada, ainda que esteja certo em sua opinião, e outras vezes a esposa terá que ceder, mesmo estando correta. A verdade é que ambos se consideram corretos. E aí, quem é o juiz? Bom, quando nenhum dos 2 consegue ceder, talvez a solução seja um acordo para chegarem a uma terceira opção, que seja viável aos 2.

É importante que o casal de noivos aprenda desde já o valor da conciliação, levando em conta que no casamento quase sempre as decisões terão de ser tomadas a 2.  

Geralmente no namoro dá para uma pessoa ter uma ideia se será fácil ou difícil a administração de opiniões dos envolvidos. Isso pode ser percebido pela forma de ambos pensarem e fazerem exposição de opiniões, se há respeito e acordo em caso de discordâncias ou se a opinião de um sempre se sobrepõe a do outro.

Ser uma esposa submissa não é ser boba, nem aceitar tudo em qualquer circunstância, pelo contrario, é usar a sabedoria como instrumento para edificar o lar e contribuir para conciliação e acordos em todo o tempo. Assim como o marido que ama como Cristo amou a Igreja é aquele que está atento a compreender sua esposa e cuidar dela, de forma que o relacionamento seja saudável.

Reflita sobre a qualidade na comunicação do seu namoro e procurem ajustá-los antes mesmo do casamento. O acordo é sempre a melhor solução!

ENSOL POÇO DE JACÓ

Ministração valiosíssima sobre a submissão da esposa > VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário