quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Como identificar a pessoa certa para mim?



Queridos,

Não basta que um goste do outro,  nao basta que ambos sejam cristãos... É IMPRESCINDÍVEL observar os frutos que essa pessoa gera. O que fala, como fala, como se comporta não só com você, mas também com a família dela(a) e com a sua, como lida com as finanças, se as escolhas realizadas no passado tem gerado boas ou más consequencias hoje, se as escolhas de hoje são sementes que possivelmente brotarão de forma doce e saudáveis amanhã, qual o compromisso que essa pessoa tem com Deus e com Sua obra, etc. 

Pelo que a pessoa apresenta em fala e comportamento com você hoje no namoro, dá uma dica se será um bom marido ou boa esposa. 

Se você for uma mulher, consegue imaginar se seria fácil ser submissa a esse marido? Você percebe que ele respeita suas opiniões e resolve sabiamente os problemas? É um homem comprometido com as coisas de Deus? 

E você homem, teria uma esposa sábia, que fala e age na hora certa, que ama ao Senhor e sabe cuidar de você e da casa?

Como você percebe o propósito de vida de vocês? Caminham na mesma direção ou cada um pra um lado? Dá pra conciliar os investimentos individuais de cada um nas áreas profissional e ministerial, por exemplo?

Bom, há muitas coisas envolvidas e importantes para serem avaliadas em um namoro. 

Não se esqueça! Deus não obrigada ninguém a nada, temos o livre-arbítrio, mas cada escolha tem uma consequência.

Peça ao Senhor que te ajude a entender o propósito dEle para a sua vida e que suas escolhas sejam guiadas por Ele. Não confunda! Deus vai te dizer os princípios que deve observar para investir conforme os propósitos dEle mas não vai te dizer uma pessoa ideal pra você casar. VOCÊ ESCOLHE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário