quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sua bagagem sentimental está pesada?

A bagagem

Se tem uma coisa chatinha de se fazer quando precisamos viajar são as malas.
Precisamos pensar em tudo, todos os detalhes e não esquecer de nada. Isso sem mencionar a chatice de ter de ficar no aeroporto carregando mala pra cima e pra baixo, fazer o check-in, e quando chegamos no local destinado, começa tudo de novo…
Vocês sabem que existe também uma bagagem sentimental?
Quando um relacionamento termina, fazemos as malas também—uma mala diferente. Não são roupas que colocamos nela, mas sentimentos…
Se ele a machucou, você coloca na mala; se a traiu, você coloca na mala; se não teve consideração, você coloca na mala; e assim por diante…
Você sai de um relacionamento e carrega a tal da mala pra cima e pra baixo, até que inicia um novo. Aí, pega a mala e abre!
Tira todos aqueles sentimentos da mala e traz para o novo relacionamento… Se o outro a machucou, traiu, desconsiderou, então já acha que essa outra pessoa fará o mesmo, que terá as mesmas atitudes com você. Então sabe o que acontece?
Você provavelmente terá atitudes que levarão essa nova pessoa a ser exatamente da forma que você teme.
Analise as suas atitudes e veja se não tem carregado essa bagagem. Use sua fé para se livrar destes sentimentos de insegurança que são tão destrutivos. Um bom exercício seria tomar atitudes contrárias às que você normalmente tomaria. Vá contra essas inseguranças.”

(Texto extraído do meu livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber’. Clique aqui para saber mais. ;-) )


fonte:
http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/a-bagagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário