domingo, 5 de abril de 2015

A ARTE DE ESPERAR...

Resultado de imagem para espera ampulheta 

Mecha-se enquanto espera - Trecho do livro “Eu disse adeus ao namoro”, de Joshua Harris

“Minha mãe usa a frase “mexa-se enquanto espera” para expressar a mesma idéia. Se um de nós, filhos, ficamos ao redor dela, mexendo nas panelas enquanto ela faz o jantar, mamãe fala... para colocarmos a mesa, guardar as compras ou colocar os pratos na lavadoura; seja produtivo neste invervalo.

Minha mãe não tolera o desperdício de tempo. Acho que Deus tem a mesma intolerância. Ele confiou dons e talentos e espera que os guardemos e usemos sabiamente. Será que Lhe daremos retorno no investimento que fez em nós? Embora não saibamos o próximo passo em relação aos relacionamentos românticos, ainda temos trabalho a fazer. Temos maus hábitos e devemos nos livrar deles, bons hábitos que devemos desenvolver e caráter para edificar. Temos de nos mexer !

Sim, ainda teremos muitas perguntas – talvez não saibamos quem ou quando nos casaremos. Mas não devemos deixar que o que não sabemos nos impeça de agir em relação ao que sabemos. E o que sabemos? Sabemos que temos o hoje para nos mover com energia resoluta em direção à maturidade e semelhança de Cristo, um chamado de todos os cristãos que se casarão na semana que vem ou daqui a dez anos.

Quando nos concentramos em “aproveitar o tempo”, não só aproveitamos ao máximo cada momento, mas também nos preparamos para aproxima etapa de nossas vidas. Nossa fidelidade nas pequenas coisas nos garantirá o direito de lidar com responsabilidades maiores mais para frente.”

OBS: Quer ler o livro todo? Se possível compre-o, para ler de forma mais confortável, no entanto, tem uma versão on line aqui:
http://www.iceves.org/wp-content/uploads/2013/05/Eu-Disse-Adeus-ao-Namoro.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário