terça-feira, 7 de abril de 2015

MENINAS LINDAS & PRENDADAS


Oi princesas !!!

Hoje eu quero falar sobre o cuidado da casa... antigamente as mulheres cresciam aprendendo a cuidar da casa com qualidade mas hoje muitas consideram isso uma bobagem, até se casarem e perceberem na prática quão importante era o assunto que foi tão ignorado no decorrer dos anos. Não estou falando que as mulheres tem que ficar em casa apenas cuidando do lar, que não devem trabalhar nem estudar. Não é isso! Só estou querendo dizer que o assunto "cuidados com o lar", incluindo comida, não deve ser ignorado porque um dia você precisará saber usar... e quando chegar o momento de cuidar da sua própria casa, ainda que você tenha condições financeiras para pagar uma ajudante, é melhor que já saiba pelo menos o básico, do que ter que aprender tudo de uma vez em um momento tão lindo que é o início de casamento! 

Penso que no início do casamento de certa forma já exija uma "energia" especial, pois são 2 pessoas que aprenderão a viver debaixo do mesmo teto, são novos aparelhos do enxoval que vocês vão ter que aprender a usar, dentre outras coisas tão novas e diferentes que entrarão na sua vida. E se com tudo isso você ainda tiver que "esquentar" a cabeça para aprender a cuidar da casa e fazer comida, será um peso a mais não acha?

Bom, se você tem uma mãe ou outra pessoa que considere e que saiba cuidar da casa e fazer uma boa comida, aproveite-a! Aprenda, pergunte, anote se necessário, faça! Sei que é chato mas é bem melhor do que se casar e pagar o "mico" de não saber nada...

Outra coisa que pode ajudar nesse processo é o uso de ferramentas como livros, blogs, videos e revistas apropriadas para esses ensinamentos. 


Seguem algumas sugestões de sites que possuem curso de "personal organizer". São cursos que ensinam o cuidado detalhado com a casa. O curso é bem caro, mas entendo ser um INVESTIMENTO, ou seja, algo que dará retorno, pois quando mais se tem estratégias eficientes no cuidado com a casa, mais rápido você terminará o serviço e ainda ficará bem feito. Se não souber vai perder mais tempo... 

Então pense no que vai valer a pena: permanecer como está ou aprender...



Seguem os sites:








Resultado de imagem para mulher linda mas que cuida da casa    Resultado de imagem para mulher linda e cuidada


Nenhum comentário:

Postar um comentário