terça-feira, 14 de abril de 2015

Mulher gosta de HOMEM, não de moleque

Fala galeeera! Firmeza?
Não é difícil encontrar caras que não dão a atenção necessária às mulheres. Nos seminários sempre digo: “Mulher é como uma flor. Precisa ser cuidada. Quanto melhor for cuidada, mais bela ela será. Como anda a sua flor?”
Muitos caras simplesmente não entendem que as mulheres agem, reagem e sentem de forma distinta e se recusam a atender seus pedidos – do ponto de vista masculino – “fru-frus”. Quero listar alguns pontos. O papo é reto e é pra você homem, mano, macho, truta, brother, champs!

Antes, você precisa saber que a mulher tem necessidades a ser supridas. Ela precisa ser suprida em suas emoções, em sua falta de segurança e no sentir-se amada. Toda mulher sente o desejo de após ter sido conquistada, ser protegida. De que? De quem? Do medo, da insegurança, da falta de amor e a incerteza do futuro. Você homem é o responsável por suprir tudo isso. Claro que em alguns momentos não será você, será Deus, mas você é o agente usado para encaminhá-la a isso.
Outra coisa, mulher é mais emoção, homem é mais razão. Da mesma forma que você precisa de fatos para responder questões, ela precisa de emoção para saciar as delas.
Exemplo da minha vida:
Na época em que eu e a Fran namorávamos, nos falávamos diariamente por telefone (hoje pessoalmente). Numa dessas vezes a Fran se queixou de eu não mais “mimá-la”, ou seja, fazer agradinhos, surpresas, dizer palavras mais românticas. Isso é coisa do homem, depois que conquista esquece o romantismo…
Como homem pensei de forma racional: “Se ‘mimá-la’ hoje, ela vai precisar disso sempre. Se eu não fizer isso agora, ela ‘amadurecerá’ e não dependerá mais disso!” – Simples! Homens em uníssono concordariam comigo agora. De forma racional, eu estou 100% correto, mas de forma emocional, eu não estava suprindo uma necessidade dela: Sentir-se amada. (A história com detalhes está aqui). Suprir isso não é questão de amadurecimento da mulher e sim uma necessidade que ela possui e isso eu tive que aprender. Ser sensível para entender SUA MULHER, é COISA DE HOMEM!

Agora que você (homem) está mais localizado vamos começar. Detalhe: Quando eu disser “sua mulher” assuma como namorada, noiva ou esposa.
Vamos lá! Tenha este texto em mente:

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. – 1 Pedro 3:7

Vídeo-Game e Futebol
Eu curto demais um game. Quem me conhece um pouco que seja, deve ter percebido que sou gamer. Pra você ter noção, eu deixei de ir na igreja na 1º vez que fui convidado porque fiquei jogando, mas acabei indo na semana seguinte e a partir dai começa a história. Desde 1900 e atari eu jogo e sim, quase todo dia. No entanto não deixo de dar atenção a minha esposa. Sim, já “garotiei” e acabei colocando o game na frente dela, mas hoje entendo e deixo claro (com atitudes) que ela está muito acima do meu Playstation. Isso faz ela se sentir amada e na boa cara, sentir-se amada é o que as mulheres mais desejam.


O mesmo vale para partidas de futebol. Não sou fanático por futebol nem tenho um “time de coração” por isso fica fácil demais pra falar disso, admito. Contudo, tanto para o game como para o fut, é necessárioequilíbrio.

Eu sei mulher, que embora este texto seja direcionado aos homens, você está aqui lendo, por isso aproveito e peço: “Por favor, não seja uma chata!” – O homem também precisa ter seu tempinho e é importante você respeitar isso. Deixar ele jogar (game ou fut) quando na verdade você quer estar colado a ele é uma expressão de amor assim como ele deixar de jogar para estar ao seu lado. Por isso a palavra aqui é equilíbrio!


Os amigos e “melhores” amigas….

Amigos – Todos gostam de estar rodeado de amigos, mas homens parece que gostam mais ainda, mas tem cara que fica mais tempo com os amigos que com a mulher… E muitas mulheres fazem a mesma reclamação: “Quando você está com eles você é uma criança!” – (Mas entendam mulheres, embora isso irrite vocês, a gente curte fazer mulecagem de vez em quando. É uma forma de descontrair, mas não é (não deve) uma forma como coordenamos nossa vida.)

Cara, a partir do momento que você assume um compromisso com uma mulher, ela passa a estar à frente de seus amigos. Eles podem até torcer o nariz por isso, mas com quem você futuramente vai acordar todos os dias é com essa mulher e é com ela que você será uma só carne. Honre esta mulher. Não significa que você nunca mais verá seus amigos, significa que sua prioridade agora é ela. Assim como na questão do game/futebol, tem que ter equilíbrio.


É verdade dizer que mulher ajuda no amadurecimento do homem. Elas fazem a gente se mexer e pensar nas prioridades da vida. Se você não corresponde a isso, a ela pouco a pouco vai perder a admiração por você (e até querer terminar…). Sabe por que? Por que mulher gosta de HOMEM, não de moleque.
Melhores amigas – Aqui não tem conversa cara, não existe mais esse papo de super, master, best friend. Agora ELA é sua melhor amiga. Mulher não quer “competição” meu chapa, ela não quer concorrer pela sua atenção com nenhuma outra amiga. Colocar sua mulher em 1º lugar é dar valor a ela e não existe medalha de prata nem de bronze pra você pendurar no pescoço de sua amiga. E na boa, se ela realmente for amiga, ela vai respeitar sua mulher e até mesmo se afastar de você. Pense no lado inverso, você ia curtir sua mulher passeando por ai, falando no whatzapp ou no facebook com um “melhor amigo”?

T.P.M – Tensão Pré Monstrual
Meu brod, você vai pegar essa mulher num dia punk e vai preferir enfrentar a fúria dos 4 cavaleiros do apocalipse em vez de ter que estar perto dela. Você vai cansar de vê-la chorar e se achar feia…. Sim, sua alma clamará pra que Jesus te leve no mesmo momento, mas não vai rolar…

Você precisa entender a mulher… (ok peguei pesado…. entender a mulher não dá mesmo….) – corrigindo – se esforçar para entender a mulher é algo que você precisa fazer. – “Ah eu não! Sou desse jeito mesmo…” – Ok galera, já temos o primeiro moleque se manifestando…. voltando a falar com os homens. Cara, busque ser sensível com a mulher.


Lembra do versículo? “tratem-nas com honra, como parte mais frágil” – A mulher é dotada de muita emoção. Nessa época ela varia muito meu camarada. Na TPM…. ah cara, na TPM é uma zuera sem limites. Imagine a mulher como sendo uma montanha russa. Toda montanha russa, começa de boa, tranquilo, mas em uma determinada parte, vem altas subidas, descidas, loopings, viradas bruscas… é… dá vontade de vomitar… a mulher tem essas fases de serenidade, paz, amor, domínio próprio, mas quando chega a TPM você vai enfrentar loopings, altos e baixos que também vão te deixar com vontade de vomitar.

Você pode pensar: “Mano, precisa de muita paciência!” – Eu respondo: Não cara, você precisa muito mais do que isso. Você precisa amar esta mulher!

Um homem (sim um homem, este texto é para homens como diz o título) que com muito amor suportar a mulher nesta fase, vai deixá-la feliz, amada e segura. (embora feliz e amada seja pleonasmo para as mulheres)


Você já deve ter falado a expressão: “Não suporto isso” –  a raiz desta expressão ficou batida de tão falada que é, mas trata-se de dar sustentação a algo. Suportar é dar suporte. É o que os pilares de um prédio fazem para que ele não caia em um possível terremoto, dão suporte pra que ele não caia. Terremoto é o que acontece dentro da mulher na TPM…

Pergunte a uma mulher, nem mesmo elas se aguentam (suportam) na TPM, por isso que precisam de alguém que as suportem, ou seja, você! Elas precisam de um porto seguro e você meu camarada, é o felizardo! Seja homem e dê suporte a ela nessa fase. Recomendo comprar uns chocolatinhos….


(O amor) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, TUDO SUPORTE. – 1 Coríntios 13:7
Ame a preciosa mulher que Deus colocou ao seu lado! Assuma seu papel de homem e você verá os olhos de sua mulher brilhar ao olhar pra você. Recomendo também dar uma lida no post “Quanto custa ser homem” escrito por Paul Washer.
Se depois de ler tudo isso você acha que esse papo de suprir as necessidades da mulher não é pra você, não tem problema não, fica tranquilo. Pode pegar seu boneco do “Ben 10″ e ir brincar no parquinho…
Futuro
Uma das áreas a ser suprida na mulher é a segurança sobre o futuro. Se eu te perguntar (homem): “Como você vê o seu futuro?” – Qual seria sua resposta?
Futuro é igual a planejamento. Você tem planos para o seu futuro? Já pensou, quer dizer, já planejou como será sua vida? Muitos dizem “o futuro a Deus pertence” e eu concordo, mas o planejamento desse futuro é teu meu camarada.
Mulher quer andar ao lado de um homem que tem objetivos na vida. Essa história de “deixa a vida me levar” mulher não aguenta não. – “Sabe de nada Fê, eu to de boa, não trabalho, nem estudo e to namorando!” – Meu mano, então prepara seu lombo porque mais cedo ou mais tarde você vai levar um pé nele!
Isso envolve, estudos e trabalho. Construa metas concretas, uma mulher vai querer saber pra que lado você vai caminhar no futuro.
O galã
Vou ser direto aqui. Se você é o tipo que fica de papinho mole com as mulheres a fim de conquistar e tê-las como troféu, por favor, cresça! Não brinque com as emoções de uma mulher. Quando essas meninas se tocarem o quão moleque você é, você vai ficar sem ninguém até aprender o que é fidelidade.


Tempo de qualidade
Cara, você precisa ter um tempo a sós com sua mulher. Deixe os amigos, desmarque compromissos e fique 100% pra ela. Leve-a pra passear, comer em algum lugar diferente ou tire o dia pra assistir um filme em casa juntos. Isso é extremamente importante pra ela.


Principalmente com relação aos seus amigos. Eles não podem ser mais importante que sua mulher. Já falei no post anterior, mulher não gosta de competir por você.

Mulheres, eu sei que vocês estão lendo… então aproveitando quero dizer pra você: Não seja grudenta! Isso irrita! É importante um tempo dele contigo, mas isso não significa 100% do tempo. Você não pode afastá-lo de seus amigos. Ter um tempo com os amigos é saudável e necessário pra todos os homens. E sim, nós também precisamos de um tempo a sós de vez em quando. Então seja sensível a isso também ok?


Brigas
Cara, aqui tu vai ter que ser macho mesmo, porque é tarefa que poucos conseguem. No versículo que deixei no início do post há uma parte que diz “como parte mais frágil”. Tenho pra mim que isso tem muito a ver com as EMOÇÕES DA MULHER. Mano, você já deve saber, mas mulher é emocional (muitas vezes, pra caramba!). Quando tem uma briga entre um casal, geralmente a mulher sai mais desgastada devido às emoções. E você meu camarada, vai ter que ser macho de ir tratar essa situação.


É Fê, mas tem horas que ela é a culpada, ai ela que tem que vir falar comigo.” – É exatamente isso que quero falar! Pra ser mais claro, não interessa quem errou e quem está certo, é você homem que tem que dar o primeiro passo na reconciliação. – “Mas é ela que errou!!!” – Ok! Agora dê uma voadora no seu orgulho e POR AMOR, sim, por amor a essa mulher, vá resolver. Seja falando “Querida, não gostei disso” ou “Querida, isso me magoou!” ou “Querida, me perdoe!”. Sim, é muito difícil mesmo. Ir em busca da reconciliação mesmo quando ela está errada não significa que você é fraco, significa que você a ama. Não se trata de quem está certo ou não, se trata de amar sua mulher. (Se brigas são constantes em seu relacionamento, tem um post maroto pra você aqui.)

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela – Efésios 5:25
Pra isso você realmente precisa amar essa mulher, sabe por que? Porque “o amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera…”. O amor a esta mulher fará você destruir todo e qualquer tipo de impedimento na reconciliação de vocês. Quer um exemplo de uma pessoa que por amor se entregou para reconciliação? JESUS! Seja imitador Dele e reflita DEUS sobre sua mulher.
Agora, isso não ausenta você MULHER, de pedir perdão quando devido. O homem ir em busca da reconciliação quando você pisou na bola não significa que você está certa e sim que ele te ama mais do que o erro que você cometeu.


Abração!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega


Fonte:


Resultado de imagem para menino brincando   NAO

Resultado de imagem para casal namorados SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário