sábado, 6 de fevereiro de 2016

SONHE os sonhos de Deus

Olá queridos ! 

Essa mensagem trata-se dos nossos sonhos X os sonhos de Deus. Coloco aqui uma pergunta para refletirmos: Por que devemos abrir mão de alguns sonhos? Quais são os sonhos que devemos abrir mão? Pois é, os sonhos que devemos abrir mãos são exatamente aqueles que confrontam com a vontade de Deus. Muitas vezes dizemos ter fé que Deus tornará real os nossos sonhos, e declaramos ter essa certeza por ser Ele Deus Onipotente (Único que pode), mas o tempo vai passando, passando, passando, e nada acontece. Mas se é da vontade de Deus que eu tenha esses sonhos, por que então eles nunca se realizam? Bom, um sonho pode não ser realizado por não ser ainda o tempo de Deus. Mesmo diante do impossível, se Deus diz constantemente que Ele vai realizar o seu sonho, amém, creia nisso e siga as instruções que Ele te der, para que esse sonho seja realizado. Contudo, fique atento para compreender se de fato não é o tempo de Deus ou se o motivo da não realização significa que esse sonho não é o sonho de Deus para a sua vida. A Bíblia diz que o coração do homem (ser humano) é enganoso. Mas também diz “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. Mas talvez você se pergunte: “Mas como eu saberei se meu sonho não foi realizado por não ser o tempo de Deus ou se não é essa a vontade de Deus pra minha vida?” Querido, o Deus todo poderoso fala com você. Os ouvidos dEle estão atentos a sua voz. Muitas vezes Ele nos fala e nós não entendemos porque achamos ser coisa da nossa cabeça. Ou Ele nos fala, mas como se trata de algo contrário ao que queremos ouvir, dizemos que Ele não está falando conosco. Usamos como desculpa... E assim nos enganamos. A Bíblia também diz que muitas vezes não recebemos porque pedimos mal.

Como tem sido a nossa oração?

( ) “Senhor, o desejo do meu coração é X, da forma Y, pelo motivo Z. Todavia, me confirma se isso também faz parte dos seus sonhos para a minha vida, porque eu quero a Tua vontade e não a minha. E se esse desejo não for o Teu sonho Senhor, revela-me qual é o teu sonho, e me ensina a sonhar os Teus sonhos para mim.”

Ou Vc ora:

( ) “Senhor, o desejo do meu coração é X, da forma Y, pelo motivo Z. Por favor Senhor, realiza-o.”

Queridos, quando pedimos ao Senhor que olhe para o desejo do nosso coração, e não O incluímos nesse desejo, estamos correndo o sério risco de termos esse sonho frustrado. Às vezes até parece que ele está se realizando, mas depois as coisas vão tomando um rumo que fica claro que não seria necessário passar por elas, se estivéssemos ouvido a voz do Senhor antes. O Senhor tem sempre o melhor para nós, mas a nossa desobediência, a nossa autonomia e a idéia de que sabemos o que é melhor para nós, acaba nos pegando muitas vezes de surpresa.

Ore, busque ao Senhor, jejue, medite na Palavra, ouça músicas que de fato vão edificar a sua vida. Construa amizade com quem vai te dar a mão e te motivar a buscar a resposta certa no Senhor. Evite o mal caminho. Afaste-se das más-conversações. A Bíblia é a bússola para que alcancemos a paz e a certeza de qual é a vontade do Senhor para cada área da nossa vida. Ora, não há interessado maior do que Deus para que tenhamos sucesso em tudo o que fizermos. Nós é que achamos melhor seguir as orientações do nosso próprio coração. É um engano ! Precisamos aprender a depender de Deus, e a buscar nEle, a resposta para cada decisão em nossa vida. Essa é a receita para uma vida vitoriosa, mais que abundante.

Oração:

Senhor, obrigada pela oportunidade de Te conhecer. Eu te apresento Pai, todos os meus sonhos e os coloco diante do Teu altar. Confronta-me Deus, e abra os meus olhos espirituais para que eu possa ver qual é a Tua vontade para cada área da minha vida. Tira dos meus olhos a cegueira espiritual, e coloque diante de mim a visão que Tu queres que eu tenha. Liberta-me das algemas que me aprisionam e me impedem de viver os Teus sonhos. Me ensina Pai, a renunciar os meus sonhos, sim Senhor, todos aqueles sonhos que eu mesma gerei antes de Te perguntar se são da Sua vontade. Me deixei levar pelo momento, pela ansiedade, pelo que meus olhos contemplaram, e me deixei levar. Me ensina a sonhos os Teus sonhos, pois a Tua vontade é boa, perfeita e agradável.

Dá-me uma porção de sabedoria e entendimento Paizinho, para que eu saiba identificar quais sonhos devo abrir mão, e quais eu poderei investir, esperar e descansar. Plante em mim Senhor, as sementes que farão germinar os Teus sonhos...


QUERIDOS, OUÇAM A VOZ DO SENHOR. ELE NÃO É DEUS DE CONFUSÃO. OBSERVEM QUE ELE FALA DE DIVERSAS MANEIRAS, MAS TODAS ELAS CHEGAM A UMA MESMA CONCLUSÃO... E DEUS NÃO FALA UMA VEZ SÓ. NÃO SE ENGANE !

Com carinho,

ENSOL POÇO DE JACÓ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário