sexta-feira, 24 de junho de 2016

Boa relação entre genros e sogras evita divórcios

Resultado de imagem para genros noras e sogros

Quem já não ouviu alguma piada sobre as sogras e de como a relação com elas, às vezes, é muito difícil. Para contrariar as anedotas e mostrar que a realidade pode ser diferente, uma pesquisa aponta que o bom relacionamento entre genros e sogras pode ajudar a preservar o casamento.
É o que afirma um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, divulgado, recentemente, pelo jornal Daily Mail. De acordo com o levantamento, o bom relacionamento do homem com a sogra e o sogro aumenta em 20% as chances de evitar o divórcio.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas avaliaram 373 casais, por 26 anos. Quando a pesquisa começou, em 1986, os participantes tinham entre 25 e 37 anos e estavam no primeiro ano de casamento. Todos tiveram que esclarecer e classificar o nível de proximidade que tinham com os pais de seus parceiros.
Foi constatado que a boa convivência dos homens com os sogros conecta o marido e a esposa. Porém, a situação com as mulheres é bem diferente: as ligadas aos sogros têm chance 20% maior de separação. De acordo com a pesquisadora Terri Orbuch, como o relacionamento é tão importante para a mulher, a sua identidade como esposa e mãe é fundamental para o seu ser: “Elas interpretam o que seus sogros dizem e fazem como uma interferência em sua identidade como esposa e mãe.”
A sugestão é que os pais do marido tenham cuidado ao falar com as noras, pois são mais sensíveis à sua interferência, e as mulheres devem evitar compartilhar detalhes do casamento, de forma que todos respeitem os limites. Aos homens, a receita é se certificarem de tratar os sogros como especiais e importantes.

FONTE:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário