sábado, 11 de junho de 2016

Espere no Senhor usufruindo dessa fase de forma positiva e não sofrida, pesada

Resultado de imagem para alegria de viver
A Paz queridos!
A mensagem de hoje é para a edificação dos solteiros que estão na fase de espera mas de forma triste, sofrida, do tipo esperando só por falta de opção, como dias pesados, sem vigor.
O texto de referência hoje está no Salmo 37. Um salmo muito conhecido e com uma riqueza grandiosa de instruções para aqueles que precisam aprender a esperar no Senhor. Abordaremos alguns versículos mas o melhor é que você leia o texto completo em sua Bíblia, e reflita. Veja:
3 “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança”
Confiar em Deus é entender que Ele tem o controle de tudo, que não cai uma só folha da árvore sem o consentimento dEle, que não há provações que nos sobrevenham sem que Ele permita nem que sejam maiores às nossas limitações. Tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito, e todas as coisas cooperam para o nosso bem. TODAS, sejam experiências boas ou ruins, alegres ou dolorosas. Porque todas elas têm um objetivo, e cada pessoa tem um plano de vida projetado por Deus. Temos o livre-arbítrio e nossas escolhas geram consequências. Por isso há promessas que Deus nos faz, que estão vinculadas à nossa obediência. Assim, se ESCOLHERMOS obedecermos ao Senhor, colocando em prática OSEIAS 6.3ª, de forma que nos esforcemos em Conhecê-los e colocarmos em prática seus ensinamentos, experienciar a fase de espera será menos doloroso que para os que não conhecem ao Senhor. Porque se você conhece ao Senhor, confia nEle, e faz o bem, ou seja vive como Cristo amando ao próximo, fazendo a obra, deleitando-se em Deus, seu coração viverá em paz com a sensação de segurança, certo de que sua vida está de acordo com aquilo que o Senhor projetou pra sua vida.
4 “Deleite-se no Senhor e Ele atenderá aos desejos do seu coração”
Muitas pessoas confundem o que este versículo quer dizer, e o usam para massagear seu próprio ego. Se apegam ao trecho “Ele atenderá os desejos do seu coração”. Ora, uma vez que eu peço a Deus algo que confronta com o que é claramente expresso na Bíblia como em desacordo com a sua vontade, Ele vai realizar em minha vida¿ Claro que não. Tem muita gente se considerando justo, segundo o coração de Deus, pedindo a Ele que desfaça um casamento por exemplo, para essa pessoa então ficar com um dos cônjuges. Deus não fará isso. E se você insistir nisso foi escolha sua e que dando legalidade pra Satanás, ele arruinará sua vida! Não inclua Deus nisso. Ele não é de confusão nem entra em contração.
Este versículo é categórico: Ele realiza os desejos do coração daqueles que se DELEITAM no Senhor. Deleitar significa desejar agradar ao Senhor. Para agradar temos que conhecer certo¿ Como saber do que Deus gosta ou abomina se não conhecermos a Palavra dEle¿ Como nos sentiremos incentivados para desejar estar com Ele se nossas amizades, aquilo que vemos, assistimos, ouvimos não nos aproxima de Deus porque estamos distraídos com coisas sem importância¿
Queridos, uma coisa está ligada a outra... quando desejamos conhecer a Deus, seu caráter, desejos, desgostos, e vivemos conforme os desejos dEle, a fé é gerada em nosso coração, passamos a amá-Lo, e nossos gostos vão ficando parecidos, de forma a nos alegrarmos com o que Ele ama, e nos entristecermos com o que O desagrada. E uma vez que isso acontece, estamos nos deleitando nEle e nossos desejos passam a ser os dEle, onde Ele terá prazer em realizar.
5 Entregue seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Quer saber de uma coisa¿ Se você confia integralmente no Senhor, e segue as instruções que Ele te dá para viver de forma excelente em todas as áreas da sua vida, as coisas se encaixarão... Você mulher, será encontrada como mulher valorosa e quando chegar o pretendente, saber discernir se este é homem valoroso, conforme os princípios do Senhor. Você homem, saberá ESCOLHER a mulher porque identificará nela virtudes de uma mulher virtuosa.
Homens e mulheres, mesmo que ambos sejam cristãos, as características de ambos é que revelará a vcs um homem valoroso ou mulher virtuosa. Itens detalhados que vão muito além do título “cristão”.
Conforme expressa este versículo, Ele deixará claro como a alvorada... mas para isso você precisa confiar no Senhor, não em seus próprios gostos e impressões. Submeta a Ele seus gostos e desejos.
7 “Descanse no Senhor e aguarde com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros”
Quem descansa relaxa, dorme, não fica desesperado pensando porque ainda não aconteceu, tem insônia, nem fica se comparando com os que já namoram. Aliás, quem garante que os que namoram estão se preparando para formar uma família conforme os princípios do Senhor¿ O que é melhor, esperar e fazer tudo certo ou casar só pra dizer que casou¿ Mas a despeito disso, sua vida é sua vida, dos outros é dos outros. Não inveje mas também não os julgue. Da vida deles Deus cuida.
23 “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece. Não cairá, pois o Senhor o toma pela mão”
Deus cuida detalhadamente daqueles que andam segundo os Seus ensinamentos. Nenhum homem é perfeito, mas há os que se importam em viver uma vida mais íntegra em obediência ao Senhor. Então esses, quando estiverem vivendo dias difíceis, estiverem tristes, desanimados, Deus os segurará e renovará suas forças. Mas aqueles que não desejarem viver nos caminhos do Senhor, quando caírem, ficarão prostrados, porque a força que possuem é limitada e provém delas mesmas.
E para finalizar deixamos o versículo 34, que em nada precisamos acrescentar explicações:
“ESPERE NO SENHOR E SIGA A SUA VONTADE”

COM CARINHO,
DE ENSOL POÇO DE JACÓ

PARA OS SOLTEIROS QUE DESEJAM VIVER COMPLETOS EM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário