segunda-feira, 20 de junho de 2016

Seja referência de alguém que abençoa e não amaldiçoa

Resultado de imagem para vencendo a decepção amorosa  
Queridos,

Resultado de imagem para vencendo a decepção amorosaMuitas pessoas experienciam decepções de formas tão intensas que diante do término do namoro permitem que a vida se torne amarga por longos tempos, não superando o tempo de luto. É lógico que não é fácil superar uma decepção amorosa, e é necessário um período de solicitude (e não solidão), de forma a refletir sobre sua própria vida, sobre aprendizados, erros que não devem ser cometidos, motivações, novos alvos, etc. 

Hoje falaremos a respeito da mágoa que muitas pessoas têm dos namorados ou namoradas que lhe ofenderam, traíram ou agiram mal em outras formas de decepção. É necessário que essa pessoa magoada e ofendida ore não apenas ao Senhor clamando para que ela seja curada de suas dores emocionais, mas que a ensina a lidar com essa pessoa de forma saudável, sem rancores, independente do relacionamento não ter dado certo. Isso pode levar um tempo para acontecer, pode não ser de uma ora pra outra, mas é necessário que essa fase chegue.


Gênesis 45 nos conta que José foi vendido por seus irmãos como escravo, mas anos após tornou-se governador do Egito. O tempo passou e surgiu a oportunidade de rever aqueles que um dia lhe ofendeu e desprezou, podendo até mesmo se vingar, mas ele ESCOLHEU testemunhar os feitos de Deus na vida dele durante esses anos, além de abençoá-los. Sim, ele chorou como qualquer pessoa se emocionaria ao rever os irmãos depois de tantos anos, mas não deixou que o mal propagasse com a vingança.

Aquele que entende o propósito de Deus para sua vida não carrega mágoas consigo, pelo contrário, demonstra em suas atitudes o quanto vive aliançado com Deus, que é o próprio AMOR & PERDÃO.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Ore pelos que te perseguem e os abençoe quando houver oportunidade ao invés de desprezá-los. Assim você estará agindo de forma superior à que agiram com você e não se igualará a eles, tendo inclusive a honra de Deus sob a sua vida.

Você tem dificuldades para perdoar? Ore pedindo ao Senhor que libere sua mente das más lembranças e te ensine a viver em amor como Cristo. Ore também pedindo ao Senhor que abençoe a vida dessas pessoas que te fizeram mal, e mencione detalhadamente que você deseja que eles sejam transformados de dentro para fora, que sejam abençoados em suas escolhas futuras.

Não permita que as mágoas destruam sua vida. Use-as como ferramenta para que Deus te conceda experiências ricas de amor e perdão.

COM CARINHO,
ENSOL POÇO DE JACÓ



Nenhum comentário:

Postar um comentário