quarta-feira, 27 de julho de 2016

FAÇA VOCÊ MESMA o "Diário da noiva"

Dica muito legal para a noiva se organizar com os preparativos e ter uma boa recordação...


O primeiro passo seria legal uma pastinha ou fichário com plástico , para colocar todos os orçamentos e pesquisas. Um saquinho por assunto... e aí conforme for escolhendo e definindo os itens colocar no diário para não ficar bagunçado nem rabiscado:

Se errar, sugiro usar esse corretivo aqui que é mil vezes melhor que o antigo "toque mágico", pois é muito aguado ou grosso demais:


Esse aqui quando você errar já escrevendo no caderno, ficará com cara de limpo e poderá na mesma hora escrever novamente o correto. É bem interessante e não vai rasurar seu lindo diário.

É um bom presente também para sua amiga noiva...

Dicas do ENSOL POÇO DE JACÓ.

-------------

O fichário da noiva


A organização do fichário ficou assim (pela ordem dos plásticos):
1.    Capa bonitinha com noivinhos e a data do casamento, afinal de contas toda noiva tem direito a algumas frescuras ! É quase uma licença poética.
2.    Relação de fornecedores: Relacionei em uma tabela o nome, telefone, pessoa de contato, serviços prestados e observações para cada fornecedor que contratei. Facilita muito na hora de ligar para alguém ou ter uma visão geral do que está pronto.
3.    Relação de padrinhos e madrinhas com seus telefones. Isso é importante para passar para a sua assessora, ela pode precisar no dia do casamento se alguém estiver atrasado. Vale a pena ir anotando aos poucos para não se desesperar na última hora, acredite!
4.    Mapa dos salões de festa: nesse mapa eu sinalizei os pontos principais como banheiros, cozinhas, portas de acesso e fui dispondo alguns ambientes da festa. Fica mais fácil planejar tudo com uma visão da planta. Eu fiz em escala (coisa de gente neurótica mesmo, assumo !!!) porque facilita pensar nas proporções. Essa planta é importante quando você vai acertar as coisas com os fornecedores. O decorador precisa ter claro onde estará a pista para planejar as coisas de forma adequada conforme você pedir. Depois que tudo estiver pronto eu vou fazer cópias e entregar para todos os fornecedores, assim fica tudo alinhado.
5.    Listas de compras a serem feitas: marquei nas listas os itens que preciso de cada local (25 de março, mercado, tecidos, etc) e coloquei os preços estimados, para ter idéia quando for efetivamente comprar.
6.    Lista das músicas da cerimônia: Anotei nome da música, intérprete, tempo que ela será tocada e tempo da música. Essa lista será fornecida para a empresa que vai executar e para a assessoria, assim ficam alinhados.
7.    Músicas da Recepção: Apenas as músicas dos momentos protocolares, como brinde, entrada na festa, primeira dança, abertura da pista, etc.
8.    Check List: Eu mesma montei um cronograma um ano antes do casamento e fui acompanhando, assim eu tenho idéia de como estão as coisas, se estão atrasadas ou não. Facilita muito. Existem alguns já prontos disponíveis na Internet
9.    Material gráfico
10. Lembrancinhas

Daí para frente eu fiz um plástico para cada fornecedor, dentro deles estão o contrato e os e-mail´s trocados (os relevantes, não todos porque seria insano demais…rs…). O que é importante guardar são as referências para aquele fornecedor, assim fica tudo juntinho.
Coloquei também uma etiqueta que tem o nome e telefone do fornecedor.
Os fornecedores são:
  • Igreja
  • Padre (será um amigo da família do noivo)
  • Assessoria completa
  • Assessoria do dia (Como eu mesma estou fazendo com a Cris a organização do meu casamento, precisei contratar outra pessoa para o dia, já que eu serei a noiva e ela é a irmã da noiva)
  • Buffet
  • Fotografia (minha paixão entre os fornecedores)
  • Decoração de flores da festa
  • Decoração de flores da igreja
  • Música e iluminação festa
  • Música cerimônia
  • Listas de presentes (cada lista um plástico)



Além do fichário eu tenho uma caderneta de bolso, daquelas pequenininhas que parecem um caderno mesmo. Nela eu anoto os contatos de todos os fornecedores (mesmo vestido, onde comprei algumas coisas, endereços…), e todas as informações que eu posso precisar a qualquer momento. Fica fácil porque eu não preciso andar com o fichário o tempo todo e correr o risco de perdê-lo, e também é mais fácil mexer na caderneta. Ela serve pra guardar as listas de coisas pendentes e cotar preços também. Uma facilitadora enorme !



-------------

Diário De Noiva



Algumas meninas me pediram para fazer uma agenda ou diário para ajudá-las nos preparativos para o casamento delas e aqui estou eu. Espero não ter demorado tanto para preparar e que ele seja útil.

Junto com a Mônica, do blog Madrinhas de Casamento, selecionamos alguns tópicos importantes na organização de um casamento e preparei algumas abas para vocês imprimirem e se planejarem com mais facilidade.

O arquivo está em pdf, e dessa vez fiz no tamanho de 15 cm x 20,5 cm (A5), já que é o tamanho mais pedido aqui no blog (embora eu prefira sempre um tamanho maior).

Ele contém 25 abas e 1 página de dados pessoais. O resto do miolo é composto por papel sulfite branco ou reciclado.

Para imprimir as abas e o papel utilizado para forrar a capa, eu utilizei o papel Diplomata Opaline da Filipaper de 180 gramas.
Ele é um papel de excelente qualidade, livre de ácido e tem um preço muito bom.











DICA: para quem gosta de linhas, a dica é fazer o miolo comprando caderno pequeno de capa de papelão mesmo (tem uns bem baratinhos nas papelarias) e cortando no tamanho do miolo.









PARA BAIXAR OS MIOLOS E CONFECCIONAR O DIÁRIO, ACESSE O SITE ONDE TIREI ESSAS INFORMAÇÕES: http://www.michellasouza.com.br/2016/04/download-diario-de-noiva-para-imprimir.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário