segunda-feira, 4 de julho de 2016

Não se prenda a um jugo desigual


Queridos, 

Jugo significa peso, então podemos entender que jugo desigual é uma balança onde uma bandeja é mais pesada que a outra. No caso dos relacionamentos isso é comparado às diferenças.

Esse peso, jugo desigual também pode acontecer quando ambos são cristãos mas um não vive na mesma direção que o outro em seus objetivos espirituais e pessoais, bem como em divergências grotescas sobre os planos para o futuro. Então é necessário observar as qualidades e defeitos um do outro, se há mais qualidades do que defeitos, se os defeitos são suportáveis para uma vida a 2 sem prazo de validade, etc.

Quando há um relacionamento onde um é cristão e outro não, a maior probabilidade é que o cristão se esfrie se adaptando aos padrões deste mundo, contrariando ROMANOS 12, ainda que este negue e não perceba suas mudanças interiores. E então, você prefere correr o risco de ficar longe da presença de Deus? O que realmente vale a pena pra você?

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." 2 CORÍNTIOS 6:14-18

------------------------
JUGO DESIGUAL (TEXTO DE CHARLES SPURGEON) 

“O namoro é um jugo de comunhão que pode se transformar em casamento. Por isso, não entre na ideia de que poderá namorar um (a) incrédulo (a) só para passar o tempo e que, na hora em que resolver se casar, procurará um (a) jovem crente. Não se iluda, também, pensando que vai ganhá-lo (a) para Jesus. Será mais fácil o incrédulo arrastar o crente para o mundo, pois, ao começar o namoro com um jugo desigual, já se deu o primeiro passo naquela direção. Assim, guardemos o seguinte: O NAMORO NUNCA FOI MÉTODO UTILIZADO PARA SE EVANGELIZAR E DE SE ALCANÇAR ALMAS PARA CRISTO!

O JUGO DESIGUAL: - II Cor 6:14 - Esta questão do “jugo desigual” que, antigamente, era levada muito a sério, principalmente, pelos pais crentes, hoje caiu de importância, sendo aceito, ou tolerado. Todavia, Deus continua não aceitando a mistura entre justos e ímpios; entre o mundo e a Igreja (Dt 7:2-4).

Num Casamento Cristão o jugo desigual tem que ser evitado. Os círculos de oração, com muita frequência, são procurados por pessoas que, embora conhecessem a verdade, casaram-se com incrédulos e, por isso, vivem amarguradas e cheias de problemas. Ainda que, depois de casados, o salvo consiga manter-se na Igreja, sem que o outro se importe, haverá muitas divergências. Portanto, tenha cuidado com o jugo desigual!

Conta-se que uma senhorita visitou, certa vez, Spurgeon e lhe apresentou o seguinte argumento:

- “Eu posso ganhar meu pretendido, que não é crente, para Cristo”.
Como resposta, Spurgeon mandou-a sentar-se sobre uma mesa.

Espantada, a moça fez o que ele pediu.

Depois, Spurgeon solicitou que a moça o erguesse do chão para o alto da mesa. Disse ela:

- “Impossível!”

Disse, então, o homem de Deus:
- “Exatamente! Mas eu posso puxá-la para baixo.”

Dito e feito! Em segundos, a moça encontrava-se no chão.

Com toda a gravidade, aquele servo de Deus advertiu aquela moça:
- “Se desobedecer a Palavra de Deus, você jamais levantará o seu namorado incrédulo; mas ele, sim, a fará cair em fração de segundos”.


Dois não podem andar juntos, a menos que estejam de acordo! Por isso: CUIDADO COM O JUGO DESIGUAL!.”

-----------------------------------------------------



 


 
  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário