terça-feira, 30 de agosto de 2016

Especialmente para Mulheres Solteiras: ESPERE NO SENHOR !




UMA ESPERA COM PROPÓSITOS PREPARA A MULHER PARA FORMAR UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA, QUE ABENÇOARÁ GERAÇÕES 

LEIA NA SUA BÍBLIA TODOS ESSES VERSÍCULOS QUE ESTÃO NO TEXTO ABAIXO OK?: ESTUDE UM POR UM...

Aproveitar com gozo a fase de solteira e não em autopiedade (pena de si mesmo).
- Eclesiastes 3.1: Devemos crer que esse é um tempo de preparação p/ todas as áreas de nossa vida. É imprescindível entender que o tempo de Deus não é o nosso, e que se ainda não chegou o momento de desfrutarmos da bênção do casamento, significa que ainda há algo para aprimorarmos enquanto solteiras;

- Tiago 1.25: Devemos viver uma vida com propósitos, sob a orientação do Senhor;

- 2ª Timóteo 2.5: Seja obediente, cresça e prepare-se pois nossa vida é como no esporte: é preciso ser aprovado para passarmos pra fase posterior. Isso é fundamental para que sua família seja construída sob a Rocha do Senhor, que é inabalável;

Enquanto Deus está te moldando Ele está moldando aquele que será seu cônjuge. Se vc se precipitar, ou não estiver preparada para a próxima fase, vc não viverá as promessas do Senhor na íntegra.

- 1ª Coríntios 7.34-35: Aproveitar para se dedicar à obra de Deus. Além de contribuirmos para o reino, estaremos nos tornando mais experientes, e ampliando nossa rede de contato com pessoas que possuem o mesmo foco. É aí que Deus pode conceder a oportunidade de vc conhecer seu futuro cônjuge, seja na sua rede de amigos ou amigo dos amigos, estando ambos no mesmo propósito de ter o Senhor como base de tudo.

- Por mais que trabalhemos e estudemos, sempre existe algo que se possa fazer de forma conciliada... e qual o meu dom? Em que posso contribuir ? Observe o que diz Romanos 5.3-5

A espera não pode matar a esperança

- Salmo 27.14 *** Provérbio 16.20: Muitas pessoas esperam não na essência de Deus, mas por si mesmas. Em si mesmas, nós que somos falhas, perdemos o foco e acabamos nos envolvendo no 1º relacionamento que surgir, sem termos o aval de Deus. Todavia, quando esperamos no Senhor, nossa visão é direcionada pelas estratégias que o Senhor nos dá;

- Provérbio 4.23: Se nosso foco estiver no Senhor e não na ansiedade de se relacionar com alguém, estaremos guardando o nosso coração e não nos renderemos ao primeiro que aparecer. Nossas emoções são muito preciosas para Deus e nós devemos DECIDIR guardá-las, para não colhermos frutos amargos;

Avalie se os seus hábitos incentivam sua ansiedade

- Provérbio 12.25 *** Romanos 12.2 *** 2ª Corintios 7.1 *** 1 Tessalonicenses 4.3-8; 5.23

- Programas de tv, livros, filmes, algumas amizades etc podem estar contribuindo com a ansiedade;

- Isaías 54: Não perca o foco e amplie a sua tenda;

É importante desconstruir a idéia de que só é feliz quem está casado;
- A felicidade de uma pessoa não pode estar no outro. Ela pode ser complementada com o outro, mas ela não está no outro. Se vc não é feliz sozinha, não terá condições de completar a felicidade de outra pessoa, nem se sentirá completa o suficiente;

Qual o propósito dos seus sonhos na área sentimental?

- É importante sonhar e orar colocando no altar do Senhor as características que vc gostaria que o seu cônjuge tivesse, todavia, dando mais valor às características internas do que externas (não excluindo, mas não deixando que seja o foco);

- Cuidado com os pedidos que vc realiza. A Bíblia diz muitas vezes não recebemos o que pedimos porque pedimos mal. Tem gente fazendo pedidos totalmente incoerentes com a própria Palavra e quando não recebe acha que Deus é injusto. Deus é coerente...

- Jamais determinar a Deus o que vc deseja, mas humildemente expresse a Ele, deixando claro que vc deseja a vontade do Pai e não a sua. Demonstre ao Senhor sua disponibilidade em ser direcionada a uma nova forma de sonhar, caso os que vc tenha não sejam coerentes com os sonhos que Ele tem para vc;

- Que tal pedir ao Senhor que também te prepare para que vc seja “o melhor” para essa pessoa tb?

- Ore e observe os sinais... não inicie um relacionamento sem antes firmar uma grande amizade. Se não serve para ser amigo não serve para ser marido. Nessa amizade vc já conseguirá observar como tal pessoa age com a família dele, se é coerente no que prega e no que vive, quais são seus projetos no meio secular, como visualiza e se envolve com a obra de Deus, etc. Não basta ser frequentador de cultos, precisa ser apaixonado pela presença de Deus. Estando alicerçado na estrutura de Deus, os de fora, por melhores características que apresentem, não interessarão por completo, pois vc se sentirá incomodada em ver que a essência de Deus não está em tal pessoa. Não se engane: namoro não é evangelismo. Se Deus quiser tratar tal pessoa, será de forma individual, conforme citado anteriormente, e aí sim, ambos poderão caminhar juntos;

- Não confunda amor com paixão: Não existe amor à primeira vista, pois o amor se conquista com o tempo, à medida que se conhece o outro. A paixão é mobilizada apenas pelas características aparentes, físicas ou não. Não existe amor à primeira vista, pois o amor se conquista com o tempo, à medida que se conhece o outro. A paixão sim, acontece à primeira vista, pois ela se mobiliza pelas características aparentes, sejam físicas ou não. O amor pode ter uma pitada de paixão, mas nem toda paixão se transforma em amor;

- 1 Coríntios 10.12 *** 2 Coríntios 6.14: Fuja do jugo desigual: ele significa peso com 2 medidas.

- Peça ao Senhor confirmação. Deus usa várias estratégias para responder;

- Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais adquirimos intimidade com Ele, ficando cada vez menos complicado discernirmos a Sua voz;

- Fuja do jugo desigual: ele significa peso com 2 medidas. Um relacionamento sob jugo desigual não cresce em Deus pois os alvos são distintos. Por exemplo: um vai querer namorar em santidade e o outro vai querer sexo antes do casamento, um vai querer ir à igreja e fazer a obra de Deus e o outro vai dizer que gastar o pouco tempo que tem com a igreja é bobagem... Se esse relacionamento persistir, não haverá o suporte e firmeza do cordão de 3 dobras. E qdo o que parece estar forte cair, o outro não terá os instrumentos certos para levanta-lo, e daqui a não muito tempo ambos estarão no mesmo nível ou bem parecido, em baixo nível espiritual. Cuidado para que não caia. 1 Coríntios 10.12

- Peça ao Senhor confirmação. Deus usa várias estratégias para falar com os Seus, e de forma ilimitada: Pela Sua Palavra ( a principal ), através de louvores, testemunhos, pregações, através de uma frase que lemos em algum lugar, e até mesmo através de profetas. Todavia, cuidado, pois quando Deus confirma Ele fala mais de uma vez em mais de uma forma... se vc recebeu uma profecia por exemplo mas Deus não confirmou através de outros instrumentos, fique atento ! Nós é que muitas vezes estamos tão focadas em nós mesmos, que nem percebemos a Sua voz nas coisas mais simples de nosso dia-a-dia. A principal forma de ouvirmos a voz do Senhor é através da leitura da Palavra de Deus. Muitas vezes Ele fala conosco qdo abrimos a Bíblia aleatoriamente, todavia, se isso por para nós um hábito, qdo abrirmos e a Palavra não estiver de acordo com o que queremos ouvir, acharemos que não é Ele quem está falando conosco. Devemos prosseguir em conhecer ao Senhor e a única forma disso acontecer é andando com Ele, buscando-O em todo o tempo, e estudando a Sua Palavra verdadeiramente.

- Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais adquirimos intimidade com Ele, ficando cada vez menos complicado discernirmos a Sua voz, e observarmos Seus sinais em resposta às nossas dúvidas. Quando estamos distantes do Senhor (em intimidade), por mais que sejamos “frequentadores de cultos”, ficamos tão vulneráveis e confusos que fica difícil guardar o nosso coração e o nosso corpo diante de tamanha pressão da sociedade para se ter um relacionamento fora da proposta de Deus para nós.

Valorizando a beleza interior
Cuide da sua aparência sim, mas ela não pode ser o seu foco de conquista. Os homens olham primeiramente a aparência, todavia, se o interior não o surpreender, ele pode até tentar esse relacionamento, mas será passageiro. Todavia, se essa mulher é bela interiormente, essa conquista se transformará em amizade, e daí então tornar-se amor. O apóstolo Pedro era casado e fala a respeito do foco que a mulher deve ter com sua beleza interior. 1 pedro 3.3-7

Preparando-se para ser uma boa esposa como nos ensina Provérbios 31

- Equilíbrio emocional: Cuidado para não cair no erro citado em Provérbio 14.1 nem no 27.15;

- Ofícios de uma boa cuidadora do lar: Aprender com a mãe ou com outra mulher da sua rede de apoio. Uma mulher que se casar sem estar preparada nesses itens, certamente se sentirá insegura e não dará conta de tantas atividades ao mesmo tempo, principalmente se ela trabalhar fora.

Como ser uma boa esposa se ignorarmos que é estando solteiras que aprendendo a ser uma boa esposa? Se nos aborrecemos facilmente com nossos pais, irmãos ou outros, o que nos faz certos de que não faremos o mesmo frequentemente quando estivermos casadas? Se não sabemos nada a respeito dos cuidados do lar e/ou não valorizamos quem os realiza, o eu nos garante que faremos diferente quando estivermos casadas ? Muitas falam que não precisam saber porque não gostam e contratarão alguém para fazer. Ok, se vc tem condições para isso amém, mas saiba que será muito mais coerente vc supervisionar o trabalho dessa pessoa e dar valor a ele se vc souber a intensidade dele ! Além do mais, haverá momentos que ela não estará presente, e vc, como vai dar conta ?

Se a mãe faz tudo então se coloque para ajudar que vc vai colaborando e aprendendo, perguntando como se faz. Não tem mãe mas tem tia, mae de amiga, e outras mulheres da rede de apoio.

Uma mulher que se casarmos sem estar preparada nesses itens, certamente se sentirá insegura e não dará conta de tantas atividades ao mesmo tempo, principalmente se ela trabalhar fora. 

INDICAÇÃO DE LIVROS
- Tomando as rédeas das emoções

- À espera do amado

- Eu disse adeus ao namoro

- A filha amada

- O valor de estar solteiro

- A bênção de ser solteiro

- Defraudação emocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário