terça-feira, 30 de agosto de 2016

PROCURANDO UM CÔNJUGE


Por: Gilson Bifano 

Escolher um cônjuge não é uma loteria, nem uma questão de sorte.

Aquela ideia da metade da laranja que você deve procurar até encontrar não deve ser levada a sério. Existem muitas pessoas com quem você pode se casar e ser feliz.

Mas, alguns critérios precisam ser respeitados, especialmente se é um filho ou uma filha de Deus, para que possa ter êxito na jornada de procurar um esposo ou uma esposa.


Compromisso

Se você quiser ter êxito na jornada de encontrar um cônjuge, veja se há no seu coração um compromisso firme com Deus.

A Bíblia fala claramente que não é da vontade de Deus que uma mulher comprometida com Deus se case com um homem que não tem compromisso com Ele (2 Co 6.14).


Valores

Busque alguém que tenha os mesmo valores que você tem em sua vida. Valores não são vistos no tipo de roupa ou no carro que usa. Valores estão incrustados no caráter. Descarte pessoas que não têm os mesmos valores que os seus.

Fiel
Procure um homem ou uma mulher que seja fiel. Não apenas na área da sexualidade, mas na palavra, na conduta. Um companheiro que honra suas palavras vai ser, com certeza, um bom marido ou uma boa esposa (Mt 5.35)

Doador
Procure alguém que seja generoso, doador. Um homem generoso antes do casamento será um bom marido. A pessoa que possui esta qualidade será centrada na doação de si mesmo e colocará os outros em primeiro lugar.

Por último, creia que Deus tem bons planos para a sua vida (Jeremias 29.11), seja como casado ou solteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário