segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ore e observe os sinais

Resultado de imagem para observe

Queridos, leiam o texto de Gênesis 24, onde fala sobre a história de Isaque e Rebeca, e observem quantas coisas podemos aprender... 

Deus fez promessas a Abraão, relacionadas à sua família. Ele então ao pedir que seu servo buscasse uma esposa para seu filho Isaque, deu-lhes as instruções de acordo com as características que fossem coerentes com a promessa que o Senhor tinha feito a respeito de sua descendência. Sendo esse servo também temente ao Senhor, seguiu as instruções de Abraão, e orou EM SILÊNCIO para que Deus lhe confirmasse as várias características que deveria ter a futura esposa de Isaque. Antes mesmo que o servo terminasse de orar, Rebeca já se aproximou e apresentou algumas características que faziam parte dessa confirmação. Todavia, ele não considerou como “causa ganha” antes que TODAS as características lhe fossem apresentadas através das atitudes de Rebeca. Não bastava Rebeca oferecer água a ele, mas também aos seus camelos, e eram vários. Então ele teria que esperar que ela desse água a todos eles... não a alguns, mas a todos. Ele não se precipitou porque ela poderia apenas oferecer água a ele e aos camelos e não fornecê-la, poderia dar a água somente a ele, ou para uma parte dos camelos, enfim, havia muitas possibilidades que ele só teria certeza se ela realizaria se ele aguardasse até o final, ainda que demorasse. Ele foi coerente com a oração que ele mesmo fez. Deus fez a parte dele mas se a dele não fosse cumprida, como ele saberia qual era a vontade de Deus ?

Tendo Rebeca terminado de dar água a todos os camelos, o servo de Abraão perguntou-lhe a respeito de sua origem familiar, que era o último item da sua lista de confirmações, a pedido de seu senhor. Diante da resposta dela, coerente com o que ele precisava, ele adorou ao Senhor em gratidão pelas respostas e então compartilhou o acontecido com a própria Rebeca, que se alegrou por ter sido resposta de oração.


O servo de Abraão também teve a oportunidade de conhecer a família de Rebeca e ver o quanto eles zelavam por ela. Viram inclusive que eles acreditaram que Rebeca era promessa de Deus para a família de Abraão, vindo a ser esposa de Isaque. Eles autorizaram a ida dela para onde estava Isaque, e ao perguntar à própria, houve total acordo. E Deus os abençoou grandemente.

E ENTÃO, COMO VOCÊ ASSOCIA ESSE ENSINAMENTO À SUA VIDA ?

ENSOL POÇO DE JACÓ: edificando solteiros cristãos *
Whatsapp 21 96553-6186

Nenhum comentário:

Postar um comentário