segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PESSOAS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS !

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança na mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável” (Romanos 12:2).

Resultado de imagem para copo descartavel 
copo descartável: usa, joga fora, usa outro, joga fora, etc.

Sou do tempo da corte. Tempo em que as mulheres esperavam os homens conquistá-las, e não eram tão fáceis como a maioria tem sido hoje. Tempos em que os homens ralavam muito para conquistar uma mulher e quanto mais difícil era a conquista mais valor davam.

Não quero dizer que pessoas são descartáveis, mas algumas estão agindo como se fossem. Infelizmente as meninas de hoje estão muito diferentes, não todas, eu sei que muitas escolheram ser de acordo com o coração de Deus, mas me parece que a maioria das garotas estão se entregando facilmente. Não geram mais nos homens o prazer e gosto de lutar para conquistar. Por isso são pouco valorizadas e facilmente descartadas, afinal, o que vem fácil, vai fácil.E o que falar da maioria dos homens? Se antes quando as mulheres eram mais reservadas já existiam homens pervertidos e depravados, imagina hoje em dia com tanta facilidade para ter prazer sem compromisso! Muitas pessoas estão expondo seu corpo, enviando fotos sensuais e até mesmo se oferecendo sem nenhum pudor. Tudo em nome do prazer.
Concorda comigo que algumas pessoas estão se portando como seres descartáveis, submetendo-se a relacionamentos passageiros por simples prazer? Algumas chegam a registrar o tanto de pessoas com quem já ficaram. Lembro que na minha adolescência, quando estava afastado da igreja, uma prática comum entre os rapazes do meu circulo de amizade era pegar uma pulseira de todas as meninas com quem ficavam, alguns dos meus amigos ficavam iguais aqueles sambistas cheios de guias, só que no braço.

Um dia uma das meninas que andavam conosco se encantou com uma pulseira que estava no braço de um amigo, pediu de presente e ele recusou dizendo que era uma dessas lembranças, ela insistiu e outra vez ele recusou, foi quando no meio de todos que estavam presentes ela disse: “eu troco uma transa por essa pulseira”, lá se foram os dois para uma casa abandonada e ela voltou com a pulseira no braço.

E olha que estou falando de dez anos atrás, hoje as coisas estão ficando cada vez mais complicadas. Ainda mais com tanta informação que pode ser obtida através da internet e da mídia que pega pesado para destruir os valores e princípios bíblicos, exaltando os que se portam com indecência e ridicularizando os que vivem guiados por preceitos éticos e morais.É complicado para mim, falar sobre a valorização da mulher, porque quando escrevo sobre isto, sou contra atacado com a acusação de ser machista e preconceituoso, mas eu não me vejo assim, posso até ser considerado utópico, mas desejaria que as meninas fossem como minha esposa foi, eu pedi um beijo e ela me ensinou a beijar os pés do Senhor primeiro.

Quando conheci a Michele pensei que seria mais uma, no primeiro encontro pedi um beijo e a resposta foi: “Comigo as coisas não funcionam assim, se quiser me conquistar vai ter que orar!”. Oramos um mês e ao final do mês pensei que estava tudo resolvido e era só partir pro abraço e beijar, mas ela propôs mais seis meses de oração e disse: “tem que ser assim, se não for desse jeito tô fora”, nunca nenhuma menina foi tão difícil.

Eu namorei varias garotas, meus relacionamentos não duravam três meses, “o que vem fácil, vai fácil”, mas com a Michele foi diferente, orei um mês para que ela orasse comigo, oramos seis meses antes de namorar, namoramos quinze dias e gostamos tanto de orar que decidimos parar de namorar (cortar os beijos) e orar mais um ano e oito meses até nosso casamento, estamos casados desde 2008 e Deus tem usado nosso testemunho para impactar jovens por todo o Brasil, tudo isso porque a Michele não foi tão fácil.Pense, Michele se guardou e me ensinou o que era um namoro com propósito e nós fomos recompensados com a honra de liderar milhares de jovens espalhados por todo Brasil, e a minha amiga, aquela da pulseira, casou, traiu o marido e está separada, vivendo uma “vida louca”, só Deus sabe por onde ela anda, nunca mais a vi.Qual história você está escrevendo? Pense bem, agora pode ser muito prazeroso, mas o final da história pode ser de dor, viva os propósitos de Deus e seja honrado pelo Senhor.

Minha oração é que este texto te abençoe e mostre a recompensa de esperar em Deus. Eu Michele não temos o casamento dos cinemas, [ninguém tem!], como todo casal normal, nós também passamos por lutas, dias difíceis, tempestades e grandes problemas, a única diferença que temos da maioria dos casais é a base, enquanto muitos edificam seus relacionamentos sobre suas vontades e prazeres, nós edificamos nosso relacionamento sobre a rocha que é a palavra de Deus. Vale a pena ser diferente.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário