quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Peça sinais a Deus observe os sinais pacientemente

Resultado de imagem para SINAIS Imagem relacionada

"ESPERE O CAMELO BEBER ÁGUA"

"E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez ao poço para tirar mais água; tirou-a e deu-a a todos os camelos. O homem a observava, em silêncio, atentamente, para saber se teria o SENHOR levado a bom termo a sua jornada ou não." (Gênesis 24.20,21)

Nesta passagem um servo de Abraão (possivelmente Eliezer) foi buscar uma esposa para Isaque, filho de seu senhor. Nos versículos 14 e 15, deste mesmo capítulo, este servo faz um voto ao SENHOR, de que a moça que ele veio buscar será aquela que lhe der água e a todos os seu camelos. Este seria o sinal de Deus para ele. Mal ele acabou de falar, apareceu uma jovem chamada Rebeca. Ela lhe deu água e aos seus camelos. Ele ficou muito feliz e grato ao SENHOR e esta realmente foi a jovem com quem Isaque veio a se casar.

Pois bem, este homem saiu de sua terra com 10 camelos (vers.10). Um camelo bebe, em média, 120 litros de água em 10 minutos, ou seja, dar água para 10 camelos não foi uma tarefa fácil, muito menos rápida. Ela demorou mais ou menos 1 hora e 40 minutos. Não sei quantas viagens ela deu, mas com certeza deve ter sido muito cansativo. O servo de Abraão "...observava, em silêncio...".

Muitas vezes nós "propomos" um sinal a Deus para uma confirmação, da parte dEle para podermos realizar, ou não, alguma coisa em nossas respectivas vidas. Mas erramos por não aguardar que o que "propomos" aconteça...

Tantas vezes metemos os pés pelas mãos, achando que estamos realizando algo "com a orientação de Deus", mas não esperamos a concretização final, e na verdade ainda não era dessa vez. Se a moça parasse de dar água, por exemplo no oitavo camelo, afinal esta demorando muito e era cansativo, ele saberia que não era ela que Deus havia de separar para se casar com Isaque, e aguardaria uma próxima oportunidade.

Devemos aprender com este servo fiel. Se pedimos um sinal a Deus, aguarde até a finalização deste, daí você pode ter certeza que é uma resposta de Deus.

Mesmo que esteja demorando ou sendo cansativo, espere o "camelo beber a água!"

Pb. Fábio Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário