segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O que um homem vê quando olha para uma mulher?



TEXTO EXTRAÍDO DO SITE https://familia.com.br/10023/o-que-um-homem-ve-quando-olha-para-uma-mulher

Será que nós homens somos realmente tão supérfluos? Ou tão pervertidos? Descubra o que notamos ao olhar para uma mulher. O que um homem vê quando olha para uma mulher?

O que os homens veem quando olham para as mulheres? Muitas mulheres pressupõem que os homens são promíscuos por natureza ou máquinas devoradoras de sexo, e que os homens só notam pontos determinados do corpo de uma mulher que estão diretamente relacionados com o prazer erógeno: mentira.
Abrirei minha cabeça de homem para você, para que você veja o que nós homens vemos quando olhamos para uma mulher, para você ver o quão repugnante é a nossa maneira de experimentar atração. Se você já se perguntou como pode chamar a atenção de um homem sem passar a mensagem errada, acho que esta lista poderá ajudá-la.
Li recentemente um artigo sobre o assunto em uma revista, então eu fiz minha própria pesquisa com homens conhecidos de várias idades, estados emocionais e ideologias. Os resultados foram muito parecidos com os da revista, então aqui está a lista, em ordem de importância, do que a maioria dos homens mais notam:

·                                 1. O sorriso

Esta foi a resposta mais frequente, e em 95% dos entrevistados foi a primeira e mais importante. Eu concordo: o que fez com que eu notasse a mulher que hoje é minha esposa foi seu sorriso. É fato: uma mulher que sorri é três vezes mais atraente do que ela pode ser sem sorrir. Um sorriso sincero e sem reservas envia um claro sinal de otimismo e bondade, além de que um sorriso claro e feliz nunca será mal interpretado.

·                                 2. Os olhos

Os seres humanos olham nos olhos de outros humanos. Os olhos são o que passamos mais tempo observando enquanto conversamos. Tenho amigos que gostam de olhos discretos e com expressividade alegre e brincalhona. Eu estou entre aqueles que, em vez disso, amam olhos grandes e tristes, mas em qualquer caso, os olhos de uma pessoa nos dizem muito sobre ela, ou pelo menos nos ajudam a descobrir detalhes de sua personalidade.

·                                 3. O cabelo

A glória de uma mulher é seu cabelo. Quando eu tinha 4 anos, para mim a questão era simples assim: meninas de cabelo comprido eram mais bonitas, ponto final. Hoje eu sei que uma mulher pode ter o cabelo curto e ser, por essa mesma razão, atraente. Os psicólogos acreditam que um cabelo saudável, brilhante e elegante reflete saúde e juventude, tornando-o um elemento chave que é perceptível desde o início.

·                                 4. O peso e a aparência de saúde

Não se trata da aparência, porque "gosto não se discute". Me refiro ao quão saudável uma mulher parece de acordo com seu peso. Tendo colocado em consideração coisas como a idade e o ambiente (uma professora universitária não tem os mesmos hábitos que uma atleta), o sobrepeso significativo é tão desagradável quanto a magreza extrema, uma vez que ambos passam uma mensagem de distúrbio de saúde.

·                                 5. Naturalidade

Um dia, quando eu estudava na escola, fui ao teatro ver um show de balé folclórico. Durante a apresentação, com luzes coloridas, todas as bailarinas estavam lindas com sua maquiagem. Quando a peça terminou, fomos aos camarins para parabenizar algumas amigas que tinham dançado. Então eu vi a realidade: a maquiagem parecia uma pasta branca maciça, com dois adesivos vermelhos nas bochechas e manchas azuis intensas acima dos olhos, sem mencionar os cílios postiços de quase 10 centímetros. Fora do cenário, na luz natural, a aparência das bailarinas era muito mais grotesca. Lamento dizer isso, mas às vezes vejo mulheres cuja maquiagem é digna de um teatro, mas carece de naturalidade. Todos gostamos quando as mulheres se maquiam, mas deve ser uma aparência natural e confortável.

·                                 6. O vestuário

A roupa é talvez o elemento mais globalmente infalível para ser atraente. As palavras do grande erudito Umberto Eco explicam: "Um vestido feminino que, com sabedoria artesanal, consiga ressaltar as graças e encantos daquela que o usa não é um produto de mau gosto, mas se torna de mau gosto se força a atenção daqueles que olham sobre determinados aspectos mais chamativos da pessoa, porque então ele desequilibra sua personalidade, reduzindo a mulher a um simples suporte de um aspecto físico específico", e eu acredito que nenhuma mulher gostaria de ser vista como um objeto.

·                                 7. A pele

Não tem a ver com a cor, mas com sua aparência saudável. Uma pele bem hidratada, cuja dona se esforça para cuidar, sempre será muito atraente, independentemente da sua cor.

·                                 8. Os atributos corporais

Acredite ou não, das coisas que chamam a atenção de um homem quando ele olha para uma mulher, o busto, quadris e pernas estão no final da lista. Ficou claro, com a citação de Umberto Eco, que, se o traje de uma mulher obrigada os olhares a se fixar nesses aspectos antes dos outros, é apenas o resultado infeliz de uma manipulação indevida da roupa.

FONTE: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário