quarta-feira, 22 de março de 2017

GUARDE O TEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para reflita vida

Provérbio 4.23; 25-27: 
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

"Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti."

"Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!"

"Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."


Deus tem interesse em cuidar de nós, mas muitas vezes nós é que não O deixamos. E como Ele é educado, não invade a vida de ninguém, fica sempre na esperança de que um dia nós digamos a Ele: Senhor, Tu és bem-vindo em meu coração. Tu tens liberdade para cuidar de mim. E por Ele nos amar INCONDICIONALMENTE, nunca desiste de nós, e está sempre nos convidando a descansarmos debaixo de sua forte mão.

Se não pudermos dar conta de todas as coisas que nos cerca, devemos priorizar o cuidado com o nosso coração, porque diz a Palavra do Senhor que dele procedem as fontes de vida. Contudo, se essa fonte não jorrar, ela se tornará parada, e terá focos de "dengue". Assim é nossa vida espiritual.

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." Jeremias 2.13

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Apocalipse 21.6
Nós não somos o que fazemos, somos a essência do nosso coração. Se o nosso coração está guardado no Senhor, procederá vida em abundância, ou seja, as nossas atitudes estarão coerentes com a vida que há em nós.

Contudo, se o nosso coração não estiver guardado no Senhor, nossas atitudes não serão coerentes com o que diz o nosso coração, porque haverá perda de controle, visto que a água está parada, sem jorrar. Essa água parada, sem vida, gera o sentimento de incapacidade, de incompetência, de que nada pode satisfazer.

O coração vazio, não suporta os problemas que o cercam, mas o que tem o coração no Senhor, suporta, porque tem em seu coração a CERTEZA de que dias melhores virão, e serão mmmmmuito maiores do que se sonha.

É em nosso coração que Deus revela as Suas promessas para nós, supre-nos enquanto ela não chega e nos ensina a prosseguir. Contudo, se ele estiver distante do Senhor, não conseguiremos ouvi-Lo.

Com tudo isso, não pense que tudo está perdido. Deus permitiu isso tudo para que vc O reconheça. Ele não tem prazer na morte espiritual, mas no arrependimento e ressurreição, pois Jesus é a VIDA. Ele é o Único que pode fazer a nossa fonte jorrar. Suas águas purificadoras mandam embora toda a impureza, toda a derrota e faz reviver tudo o que estava morto.

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."

"Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."Jó 14.7;9


Se por algum motivo, seja qual tenha sido, vc deixou de cuidar do seu coração, e quando percebeu ele já estava morto, examine-o e reconheça que vc precisa do jorrar do Rio de Deus para que ele viva abuntamente. Ninguém pode fazer isso para te ajudar, só você ! Vc faz a sua parte e o Senhor fará o resto pois DEUS NÃO DESISTIU DE VC !

Diga ao Senhor: "Pai, perdoa-me pelas minhas falhas e cuida de mim para que eu viva a partir de agora. Não quero mais viver para mim mesmo (a), mas que Cristo viva em mim. PERMITA-ME ESTAR CONTIGO AINDA MELHOR DO QUE ANTES ! Seja bem-vindo Espírito Santo, e jorra as Tuas águas purificadoras em meu coração, livrando-me de tudo o que me afasta de Ti. Que o inimigo não tenha mais autoridade para me acusar e me fazer ter nojo de mim mesmo (a), pois eu não estou mais sozinho (a): Tu estás comigo.

CREIA QUE TUDO MUDARÁ E PARA MELHOR ! TOME A INICIATIVA DE DEIXAR O SENHOR CUIDAR DO SEU CORAÇÃO A FIM DE QUE A ESPERANÇA BROTE E PROCESSA A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário