quarta-feira, 8 de março de 2017

Resumo de algumas ministrações realizadas no SEC – Solteiros em Cristo

Resumo de algumas ministrações realizadas no SEC – Solteiros em Cristo > Fev 2017 > Igreja Catedral Metodista de Resende (RJ)

Resultado de imagem para alegria amigos

Devocional: Irmão Alves
# Ref. 2 Reis 4
# Para Deus multiplicar devemos ter o mínimo para dar a Ele;
# Temos que levar a Deus as vasilhas para Deus encher. Sem vasilha não há azeite;
# O crescimento espiritual tem que ser contínuo, para não estagnar;

Preletor: Pastor Nilton
A Plenitude de Deus

# Ref. Efésios 3.14-21;
# A plenitude não começa em você querendo ser cheio, mas ela inicia em Deus. No princípio era o Verbo e o Verbo habitou. Deus gera o querer e o realizar;
# Não há uma plenitude de Cristo sem que tenhamos um relacionamento íntimo com Deus. Precisamos ter experiências com o Espírito de Deus;
# Quando oramos em cima de um propósito, desejando saber a vontade de Deus, Ele nos orienta o que devemos e o que não devemos fazer;
# A plenitude tem um caminho, um relacionamento com o Espírito Santo de Deus, vivendo por fé;
# No fundo temos medo de viver pela fé, porque para isso precisamos confiar integralmente que Ele tem o poder de nos suprir e que não nos faltará nada;
# Você só quer a bênção mas Deus quer a transformação que vai da melhoria do meu relacionamento com Ele e para com o meu próximo, através de atos de amor;
# Eu como crente, salvo, redimido por Cristo preciso buscar em Deus a plenitude de Cristo;
# Quem recebe espiritualmente tem que aprender a dividir;
# Quando precisar de alguma providência, peça a Deus. Viva pela fé sem medo e sua vida nunca mais será a mesma;
# Reconheça suas limitações, sejam quais forem. Seja submisso a Deus, dependa dEle, confesse seus pecados, peça ajuda, mas não permaneça no seu próprio erro considerando-se autosuficiente;
# Deus quer que a presença do Espírito dEle nos encha de fé como nunca vivemos antes.

Preletora: Pastora Elenice
A maturidade cristã na relação com Deus tem que ser contínua e diária

# Ref. Colossenses 1.9-11; 1ª Coríntios 3.1-3; Gálatas 5.16-26
# No mundo estar solteiro é praticar as obras da carne. Mas estando em Cristo o fruto do Espírito é o que é gerado quando nos comprometemos com Ele;
# Imoralidade sexual > prostituição;
# Impureza > libertinagem;
# Idolatria > tomar o lugar de Deus em alguma coisa;
# Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém;
# José resistiu a mulher de Potifar não porque ele não queria, mas porque sabia qual era o seu limite, priorizando em obedecer ao Senhor;
# Temos que saber dizer “NÃO”;
# Devemos compreender o tempo de Deus;
# Não deixe que as escolhas erradas interfiram na sua decisão atual. Não é o que fizeram com você mas o que você faz com o que fizeram com você;
# Precisamos saber onde chegamos e para onde queremos ir.

Preletor: Pastor André Moliterno
Deus deseja curar o solteiro integralmente;

# Ref. Lucas 6.6-11;
# De acordo com uma ferramenta da Psicologia, chamada “Janela de Johari”, eu mostro pra você o que eu quero que as pessoas vejam, o que eu não quero que as pessoas vejam, o que não vejo mas as pessoas veem, o que eu não vejo nem as pessoas veem. É nesse último quadrante que Deus quer trabalhar em nós para gerar a cura;
# Um machucado precisa ser lavado para então ser medicado de forma correta, por mais que doa;
# A cura das emoções nos tira da zona de conforto, do “casulo” que estamos acostumados, e nos coloca em evidência. Pra isso precisamos reconhecer o que precisa ser modificado para que a cura do Senhor chegue integralmente, sem medo de doer;
# Nossa vida é como uma casa em que mostramos aos visitantes apenas os cômodos que nos interessam. Aquele quartinho que escondemos as bagunças não apresentamos. Mas precisamos deixar Deus entrar no quartinho da bagunça, do caos, aquelas áreas que doem e que não queremos que ninguém toque no assunto, onde não queremos que Deus mexa;
# Passamos vários processos na vida, e devemos permitir que Deus entre em nossos quartos escuros para que Ele nos conceda a cura, já que só Ele tem o medicamento apropriado;
# Quando estou ferido e deposito a minha esperança em outra pessoa, não permitindo que Deus cure, a ferida e os problemas só aumentarão. Relacionamento não é lugar de tratamento. É necessário estar curado para entrar em um relacionamento;
# Se enxergue com a resposta da oração de alguém;
# Preciso me aceitar do jeito que eu sou;
# Preciso me enxergar como alguém capaz e vencedor;
# Preciso me libertar das minhas mazelas, daquilo que me prende, daquilo que me aprisiona, mente, rouba a nossa paz, dizendo que não podemos avançar naquilo que Deus tem nos dado;
# Preferimos acreditar em pessoas que nos ferem, que mentem, que não nos conhecem a fundo como Deus nos conhece, que não sabem da nossa vida, do nosso passado. Precisamos reconhecer que quem nos conhece é o Senhor, como relata o Salmo 139;
# É necessário deixar Deus acessar a nossa área escura, nos fazer gritar de dor para limpar onde dói e tirar as sujeitas para então colocar o remédio. Pra que nunca mais você chore pelos mesmos motivos, por se achar feio, que ninguém ama, que não vai conseguir conquistar;
# Deus quer curar as suas feridas. Vai doer mas seja transformado, liberto de tudo o que tem esmagado o seu ego, que tem mentido pra você. Você é a resposta da oração de alguém, mas de forma curada e não cheia de machucados, mazelas, para acrescentar e não gerar dores ao outro;
# Talvez você tenha problemas com o seu pai, com a sua mãe. Talvez tenha ouvido deles que você não será nada, que não é ninguém. Que quando casar será infeliz, que é um incompetente, um imprestável. Você sabe que tem dentro de você isso mas se recusa a encarar. Como como bem relata no livro de Lucas, Jesus diz ao homem que mostre a mão ressequida, para que Ele então entre com a cura.

Preletora: Irmã Cátia Reis
As promessas de Deus para nós

# O que te impede de viver as promessas de Deus¿;
# É necessário perdoar, estender a mão ao que está necessitado, abrir mão da minha própria vontade;
# É preciso uma autoanálise para abrirmos mão do que nos impede de vivermos a Sua promessa. Há tempo para todas as coisas e se não estivermos prontos para recebermos o que Deus deseja realizar em nós, não receberemos. A promessa está vinculada ao tempo;
# Para que as promessas de Deus se cumpram precisamos viver debaixo da obediência, alinhados à Palavra;
# Mesmo tomando atitudes radicais, precisamos decidir obedecer ao Senhor, abrindo mão de mim mesmo;
# Não reclame da demora na realização das promessas de Deus. Porque Deus sabe se estamos prontos para receber ou não;
# O que você precisa matar na sua vida para que as promessas de Deus se cumpram na sua vida¿
# Seja firme em oração e consigo mesmo expressando o que incomoda, o que não acrescenta, o que não agrega valores e não te aproxima dos planos do Senhor;
# Peça ao Senhor que blinde o nosso coração, os nossos sentimentos, o nosso raciocínio nos guardando de tudo o que nos impede de vivermos em liberdade na direção das promessas dEle em nós;
# O que eu tenho feito para que a promessa do Senhor se cumpra em mim¿

Preletor: Pastor Rodrigo
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável

# Mateus 7.24-29
# Se há encrencas e situações mal resolvidas fora da vontade de Deus, corrija, pois a voz do Espírito Santo dizendo “NÃO” você já ouviu. Não insista naquilo que Deus já disse “NÃO!”;
# Esteja em sintonia completa com o que Deus quer falar, ministrar, sem chuvisco e interrupções de terceiros;
# As situações de erros podem até passar, mas as marcas ficam. É preciso que deixemos Deus nos lixar para cobrir os buracos, consertar o que está destruído, mas Ele nos ensina e nos motivar para não errarmos de novo;
# Apenas gostar não sustenta uma relação. Tenha critérios rígidos ao pensar em se casar com alguém: Estou disposto a conviver com essa pessoa, incluindo os defeitos e as manias¿ Todos nós temos defeitos;
# Enquanto solteiros devemos valorizar nossa família, casa, etc. É um tempo de preparo;
# Precisamos permanecer firmes nos propósitos espirituais. Casa edificada na Rocha;
# Devemos perguntar a Deus o que Ele pensa a respeito do relacionamento que se tem interesse, e observe no decorrer da caminhada, observando o perfil, valores, propósitos;
# Casamento é mais importante do que escolha profissional. Profissão a gente muda de ideia, cria planos, muda, tenta de novo, mas a ordem do casamento é para sempre. Portanto, escolha de forma coerente e de acordo com os propósitos do Senhor;
# Comece hoje fazendo uma revisão na sua vida. Que tipo de pessoa você é¿ Como você se define¿ Quais as suas prioridades¿ Aonde você quer chegar¿
# Para ser feliz não é necessário estar namorando ou casado. Basta estar vido para ser feliz;
# Se você estiver dando continuidade a tudo de negativo que seus pais fizeram, peça ao Senhor que te traga discernimento, orientação do Espírito Santo, para que Ele te revele se há algum caminho mal, alguma raiz de iniquidade e maldição hereditária, para não continuar repetindo os erros dos antepassados, mas vivendo uma vida nova em Cristo Jesus;

# É com Jesus e aprendendo a ter um bom relacionamento consigo mesmo que se preenche o vazio do coração, buscando a santidade e vivendo o Evangelho; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário