segunda-feira, 1 de maio de 2017

Namoro em santidade

Resultado de imagem para santidade no namoro

“Para o mundo viver uma vida sexual ativa no namoro é a coisa mais natural, isso porque o mundo vive na carne; por isso o ato sexual é natural antes do casamento. Na bíblia não existem passagens dizendo que a pessoa tem que casar virgem, diz que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, e por isso temos que nos guardar.

A questão não está em ser ou não ser virgem, e sim em se guardar para uma única pessoa.... Não é bom que a pessoa passe de mão em mão, sem falar que a vida sentimental é muito sensível, então tudo que acontece com a mulher fica marcado por toda vida.

O namoro é uma fase de conhecimento, limitado para conhecer um ao outro, fase pela qual vamos descobrir nossa cara metade, se é a pessoa certa para casar. Não é para se precipitar e agir pelas emoções, tem que saber esperar o momento certo para tudo. E para isso é preciso está em Espírito, viver em plena comunhão com Deus. Não existe outro remédio senão fugi de tudo que tenta. José se sentiu tentado e usou a sabedoria, fugiu! Nós por si só não temos forças para resistir, pois a carne é fraca. O maior erro das pessoas é se fazerem de fortes, isso é um grande risco para a queda.

Para Deus não importa o passado da pessoa; o importante é o que ela vai ser daqui por diante, se alimenta coisas carnais ou coisas espirituais. Quando a pessoa se guarda está mostrando que coloca em primeiro lugar a vida espiritual, isso dar espaço para Deus cuidar de todas as áreas da vida. Não é verdade que vida sexual segura relacionamentos como muitos pensam; se fosse não existiriam tantos casais de namorados com relacionamentos destruídos, apesar de ter uma vida sexual ativa. O que segura um relacionamento é somente Deus.

Quando nos guardamos e esperamos em Deus, Ele se encarrega de preparar a pessoa certa para que sejamos verdadeiramente felizes. Diferente de como muitos pensam, o fato de uma pessoa se guardar não vai fazer o namorado deixá-la, pois se deixar por isso, era porque não era a pessoa certa. O amor é paciente, se ele não foi paciente era porque não existia amor e sim paixão (sentimento passageiro).

Existem muitas pessoas que estão sendo enviados para as igrejas evangélicas pelo inimigo para tentar as mulheres de Deus. Por isso cabe vigiar, e fugir quando se sentir tentada. O verdadeiro homem de Deus sabe esperar, e esse não deixa escapar uma mulher de Espírito e fé. Mais nós que somos de Deus não podemos ser tentadas? Claro que somos; a diferença é que temos que resistir às tentações e procurarmos vivermos em Espírito.

... Continue se guardando mesmo assim, ou se você já tem se guardado, continue se guardando para o casamento porque Deus vai lhe fazer .... Deus não vai lhe julgar, o que importa é que você se guarde de agora em diante, para um casamento feliz e abençoado. Saiba esperar em Deus e Ele providenciará tudo para que seja completa. Depois dessa mensagem se alguém questionar: O que tem de errado em ter um namoro liberal? A resposta é: quando damos ouvidos a desejos da carne enfraquecemos o Espírito, e com isso acabamos tomando decisões erradas que nos prejudicarão futuramente, porque não seguimos a direção de Deus. Isso acontece porque o coração fica cheio de emoções, e por seguir essas emoções é que nos desviamos do propósito de Deus.

O casamento é muito importante, e por isso temos que investir tempo para a construção de um relacionamento sólido e eterno. E somente esperando em Deus que Ele vai nos mostrar a pessoa certa, e o momento certo pra tudo. O interessante saber é que a mulher tem um grande poder de sedução, então ela geralmente é a responsável pela escolha de manter limites no namoro.


Segue 6 dicas para um namoro cristão saudável:

1-Não fale de seus desejos para seu(sua) namorado(a), porque isso o tentará também; e você ficará mais fraco(a) ainda; o que será mais difícil resistir a tentação;

2-Não use roupas ... que provoquem sensualidade, isso colaborará para o ato o mais rápido possível;

3-Procure namorar em público, procure sair com grupos de amigos assim ficará menos tempo sozinhos e pensará menos em desejos carnais;

4-Não namore no escuro, é um passo muito perigoso; difícil de resistir;

5-Coloque limites no namoro, lembre-se que é uma fase de conhecimento; então o diálogo é o mais importante, empregue o tempo para conhecê-lo melhor. Nada de carinhos exagerados, e não deixe ele passar a mão em lugares que estimulam a relação sexual (quando acontecer diga que tem uma formiga no pé, ou coisa desse tipo, para tirar atenção disso). E você se contente com os beijos; um dia terão tempo suficientes para outras coisas, saiba esperar. Procure conversar bastante, ainda existem muitas coisas sobre ele que você ainda não sabe;

6-Quando estiver com seu(sua) namorado(a) fale de Deus, peça pra ele contar testemunhos, falar de coisas espirituais. Isso alimentará seu Espírito, e assim serás mais forte que a carne;

Que Deus nos guarde.
Na benção,
Dijandira”


Nenhum comentário:

Postar um comentário