sábado, 17 de junho de 2017

Renunciar para obedecer ao Senhor também é uma escolha

Texto da Carla Duarte, equipe Eu escolhi esperar RJ.

"Não quero aqui fazer aqui um discurso clichê, quero apenas falar do que está no meu coração agora.
Pois é... o dia dos namorados! O tão esperado dia dos namorados chegou. Mas e os solteiros? Como ficam? A maioria fica triste, melancólico, por passar mais um dia dos namorados "sozinho".
Se você está se sentindo assim, eu quero compartilhar com você algo que Deus trouxe ao meu coração. Principalmente se a sua opção de estar solteiro hoje tem a ver com escolhas que favorecem a vontade de Deus para a sua vida.
“Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.”
Marcos 8:34-35 NVI
Há cerca de 8 anos, Deus me trouxe essa palavra quando eu tomei uma das decisões mais difíceis de abrir mão de um noivado para fazer a vontade Dele.
Eu entendi que aquela renúncia, por mais difícil que fosse ela me traria VIDA. Não pela renúncia em si, mas pela glória futura que estava para se revelar através dessa decisão.
Não porque eu ficaria solteira novamente, mas porque eu estava tendo oportunidade de conhecer o melhor e o maior AMOR que é possível ser sentido, que é o amor de DEUS por nós.
Não foram poucos dias de choro e solidão, mas em cada um deles, eu encontrei CONFORTO num amor que é sem medidas. Um amor que transborda todas as esferas, que vai muito além do que o ser humano pode nos proporcionar. Um amor que só quem se permite ser ALCANÇADO por Ele é capaz de entender.
Um amor que não mede esforços, um amor que mima, um amor que cuida, um amor que realiza sonhos.https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍
Talvez muitos de nós hoje estejamos frustrados com pessoas de quem esperamos esse amor. Nos frustramos porque geramos expectativas demais em seres humanos limitados. Esperamos ser amados pelas pessoas assim como Deus nos ama, mas esquecemos que não tem como alguém que NÃO CONHECE O VERDADEIRO AMOR te amar assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.
Por isso eu quero te encorajar a SE AMAR primeiro. Se ame, se cuide, estude, invista na sua família e viva da melhor forma possível, aproveitando o seu TEMPO DE SOLTEIRO com muita qualidade. E entregue seu coração e TODO O SEU AMOR para Aquele que merece tudo!
“Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.”
Mateus 22:37 NVI
Entregar o seu coração à Ele é a garantia que você tem de que Ele não vai falhar. Pelo contrário, ele vai cuidar de você e te amar incondicionalmente todos os dias da sua vida. O Senhor não nos frustra. Ele nos guarda, nos protege e nos ama. https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f6c/1/16/2764.png
E não pense que é fácil pra mim falar isso e viver isso. Eu também sofro, eu também choro. Não é fácil pra mim ser uma mulher madura e independente aos 30 anos e estar solteira. Mas quando eu paro de olhar pra mim e olho pra Ele, tudo muda.
Talvez o meu choro não cesse num primeiro momento, mas a certeza de que eu não estou sozinha e que eu sou profundamente amada por um Pai bondoso e lindo me inspira, me fascina e me preenche.
Então ore pela sua família. Ore pelo seu casamento. Ore pela sua vida e pelo seu futuro!
Infelizmente no mundo de hoje as coisas estão bem mais difíceis, sobretudo para aqueles que têm feito escolhas tão ousadas num mundo tão profano e imoral. Mas a cada dia, mesmo que eu não entenda muita coisa, eu tenho escolhido permanecer em Deus e na Sua vontade SOBERANA para mim. Essa é a melhor escolha. https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/fb6/1/16/1f44c_1f3fb.png👌🏻
Enquanto eu cuido das coisas DELE, Ele cuida das minhas. https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f80/1/16/1f64f.png🙏
Porque mesmo que as coisas não aconteçam como eu planejei, pelo menos eu sei que muitas vidas foram alcançadas e influenciadas por tudo aquilo de bom que Ele um dia gerou em mim e eu pude compartilhar.
Eu não sou uma mulher máquina, uma super santa ou uma pessoa desprovida de desejos e sensações. Pelo contrário, eu sinto tudo isso e com muita intensidade até porque já experimentei muita coisa fora do tempo. Mas ainda assim, escolhi viver o melhor de Deus para minha vida, mesmo que isso me custe um alto preço.
Às vezes é bem difícil, quase insuportável... sobretudo numa data como esta quando a "pressão" aumenta de todos os lados... Mas A PAZ que excede todo o entendimento é maior do que toda a pressão.
Por isso eu te encorajo a permanecer, a se lançar com tudo nos braços do Pai e crer que a sua hora vai chegar. Mas não se desespere. Se quiser chorar, chore. Mas permaneça firme! Deus continua no controle de tudo. Ele não perdeu e nunca perderá o controle da sua vida. Foi Ele que te fez e ele sabe tudo a seu respeito, inclusive o que é melhor pra você.
Que você tenha um dia ABENÇOADO e INUNDADO pelo Amor do Pai. Que neste dia ele te visite de uma forma muito especial e SOBRENATURAL trazendo ao seu coração tudo que pode te dar esperança.
Um bjo grande e fica na paz.  Obrigada por ler até aqui.️"


Nenhum comentário:

Postar um comentário