quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Quer fazer um pedido de casamento surpresa? Fique atento às dicas!

inspiracao-de-pedido-de-casamento-surpresa-com-chuva-de-petalas-de-rosas

IMPORTANTE!

1. Antes de pedir sua namorada em casamento, fica a dica! Tenha a certeza de que ela realmente quer casar! Os diálogos e os comportamentos dela te dão essa indicação.

2. Não faça nada que confronte com o estilo dela: planeje sua surpresa com o auxílio de alguém próximo dela, tipo a mãe, a melhor amiga, pra você não errar nos gostos! Eu conheço uma pessoa que ama festa em família e foi pedida em noivado a sós em um jantar. É bonito, valeu a pena? Sim! Mas será que em família não seria mais legal pelo perfil dela? Ou de repente alguém muito reservada será que não seria melhor um jantar a 2 ou com os de casa, do que em um local muito povoado?

3. Após pedir em casamento não marquem a data sem antes planejarem juntos as finanças, quanto terão disponível, façam os orçamentos e então escolham a data, lembrando que é necessário arcar com a casa, mobília, enxoval, cerimônia e festa.

Essas são as dicas da Ju Meni!

-----------------------------
Quando a vontade de viver com a pessoa amada fala mais alto e o planos já não podem ser deixados para depois, é chegada a hora de fazer a tão sonhada pergunta: “quer se casar comigo?”. Esta pergunta tão pequena tem um impacto gigantesco em um relacionamento. O “sim” da pessoa que foi pedida em noivado marca o início de uma nova fase na história do casal.
A partir do momento em que você tomar esta decisão, perguntas como “o pedido de noivado deve ser íntimo ou em público?” ou “compro um par de alianças ou um anel de noivado?” irão surgir. Além destas dúvidas comuns, há muitos outros detalhes importantes que você deveria saber antes de fazer o pedido de casamento.
1. Por que o pedido de casamento é tão especial?
Certamente você já viu inúmeras cenas de pedidos de casamento em filmes, séries, novelas ou simplesmente navegando pela internet. Cada pedido é único, mas todos possuem algo em comum: muita emoção. Você já deve ter reparado que todos os registros de pedidos surpresa, sejam fotografias ou vídeos, capturam a explosão de felicidade dos noivos. O motivo de tanta felicidade é simples explicar: a tão esperada pergunta “quer casar comigo” é o passo mais importante de um relacionamento e um marco inesquecível na história do casal.

2. Qual é a hora certa de fazer o pedido?

Vocês namoram há algum tempo, fazem planos para o futuro e o desejo de morar juntos aumenta a cada dia. Você sente que está chegando a hora de dar um passo a mais, mas ainda tem dúvida de qual a hora certa de fazer o pedido de noivado? Esse questionamento é bastante comum e a resposta não é tão simples. De maneira objetiva, você precisa pensar em algumas questões básicas como a estabilidade financeira, entender se a noiva já está esperando por este momento, se vocês estão preparados para uma etapa completamente nova no relacionamento e, é claro, saber se você está seguro com esta decisão.

3. Anel de noivado ou aliança?

Antes de mais nada, é de extrema importância entender o que cada joia simboliza. O anel de noivado é a joia responsável por eternizar o momento do pedido de casamento. Assim, toda a vez que a noiva olhar para esta joia, ela se lembrará do dia em que o amor da sua vida ficou de joelhos para dizer “quer casar comigo?”.
aliança é a joia que representa o casamento e que, normalmente, é escolhida pelo casal após o pedido. Contudo, nada impede que o pedido já seja feito com esta joia. 

4. Por que um anel de noivado se eu já vou comprar as alianças?

“Claro que você pode ir direto ao ponto. Sem rodeios. 

5. Faço uma surpresa ou escolhemos a joia do noivado juntos?

A maioria das mulheres espera por uma surpresa romântica. Contudo, essa escolha é uma questão pessoal e que deve respeitar as particularidades do casal. Para chegar à resposta, a primeira coisa que você precisa fazer é pensar na personalidade da noiva e se colocar no lugar dela: ela sonha com um pedido de casamento surpresa? Se ela já deu indícios que espera por este momento, não hesite em planejar uma surpresa. O segundo ponto é em relação a escolha das joias de noivado: sua namorada ficaria chateada de não participar da escolha das joias? Se você acredita que ela possui este perfil, analise um último ponto: será que não vale a pena arriscar e surpreender a sua namorada com um pedido? Para tranquilizá-lo, muitas joalherias oferecem um prazo razoável para a troca ou devolução da joia. 

6. Pesquise inspirações de pedido de casamento surpresa

Se você decidiu seguir com um pedido de casamento surpresa, mas não sabe por onde começar, a grande dica é pesquisar inspirações. 

7. Como escolher o anel de noivado?

Se você já iniciou as pesquisas, acessou joalherias online ou visitou espaços físicos à procura do anel de noivado perfeito, certamente percebeu que o mundo da joalheria oferece um extenso leque de opções de anéis de noivado. Do clássico aos mais excêntricos, é possível encontrar o que se encaixa perfeitamente com a futura noiva. 

8. Como escolher a aliança?

As opções de alianças vão muito além das tradicionais argolinhas douradas. Lembre-se apenas que as alianças que são utilizadas durante o noivado são as mesmas do casamento, ou seja, você e o cônjuge olharão todos os dias para estas argolinhas.

9. Por que o diamante é a pedra favorita para anéis de noivado?

10. O anel de noivado pode ter pedras coloridas?

Embora o diamante seja a gema mais associada ao pedido de casamento, há outras pedras preciosas a serem consideradas como, por exemplo, a esmeralda, a safira e o rubi.

11. Anel de noivado sem diamantes? Pode isso?

Comumente, associamos a imagem de um anel de noivado com uma joia cravejada de diamantes, afinal, esta gema é a mais utilizada para a confecção desse tipo de peça. Mas, se a noiva não faz questão de uma joia com design tradicional ou se você pretende surpreendê-la, nada impede que anel de noivado seja sem diamantes. 

12. Ouro branco ou ouro amarelo?

De qualquer forma, nos tempos atuais, os costumes e as tradições deixaram de ser regras inquebráveis. Portanto, a dica é seguir com a opção que faz mais sentido para o casal.

13. Tamanho do aro

Sim, você precisa descobrir o tamanho do aro dela! Esta informação é mais importante do que muitos imaginam, afinal, durante o pedido de casamento, a noiva colocará a joia, aliança ou anel de noivado, no dedo anelar. Para que esse momento especial seja finalizado com perfeição, é esperado que o anel caiba no dedo dela. Não é mesmo?
Ir à joalheria sem saber o tamanho do aro da futura noiva é como chegar a uma loja de sapatos sem saber a numeração da pessoa que você deseja presentear. Portanto, antes de prosseguir com a compra de uma joia, investigue, colha informações e tente medir um anel dela.

14. Caixinhas para o pedido de casamento

O ditado popular “a primeira impressão é a que fica” aplica-se perfeitamente para as caixinhas que guardam a joia do casamento. Pense bem: durante o pedido de casamento, quando o noivo ficar de joelhos, o primeiro contato visual da noiva é com a caixinha. Antes mesmo de ver o seu precioso anel de noivado, ela estará com os olhos fixos no objeto que esconde a sua joia. Então, se você está disposto a planejar um pedido nos mínimos detalhes, vale a pena investir em uma caixinha especial.

15. O pedido de casamento deve ser íntimo ou em público?

O pedido de casamento perfeito é aquele que respeita a personalidade do casal. Um pedido de casamento público, assistido por amigos, familiares ou desconhecidos, é lindo e muito emocionante, mas não é para todos. Esse tipo de proposta é mais indicado para pessoas que não se inibem em frente a uma plateia ou para os casais que fazem questão que a família esteja presente nesta etapa do relacionamento. Portanto, antes de planejar um pedido em público, responda sinceramente: um pedido em público combina com o estilo de vocês? Se vocês são introvertidos ou gostam de manter a vida pessoal e amorosa reservada, um pedido intimista pode ser mais adequado.

16. Pedido de casamento no dia dos namorados

Para o casais apaixonados, o dia dos namorados é uma data muito especial, pois celebra a união e o amor. O clima de romantismo que a data proporciona encoraja muitos noivos a planejarem o pedido de casamento neste dia.

17. Pedido de casamento durante as festas de final de ano

As festas de final de ano são sempre carregadas de boas energias. Nesta época do ano, as esperanças se renovam, novas metas são traçadas e, normalmente, estamos rodeados de pessoas queridas. Se você analisar com calma, perceberá que há bons motivos para fazer o pedido neste período.

18. Erros comuns no pedido de noivado

Não existe uma fórmula mágica para fazer o pedido perfeito. No entanto, cuidados básicos podem evitar erros comuns em pedidos de casamento.
Cuidado para o seu comportamento não revelar que você está preparando uma surpresa, fique atento às dicas da pessoa amada, escolha com muito carinho o local do pedido e a joia que eternizará este momento tão especial.

19. O que não dizer em um pedido

Tão importante quanto treinar o discurso que você fará durante o pedido, é saber quais falas são inapropriadas. Tome cuidado para não dizer algo que possa comprometer a beleza deste momento como, por exemplo, “eu sei que você tem esperado por isso, por muito tempo”.

20. Registre o momento do pedido

O nervosismo e a ansiedade de quem ficará de joelhos para dizer “quer casar comigo” e a alegria de quem foi surpreendida com um lindo pedido de casamento merecem ficar registrado. Por isso, é muito comum contratar um fotógrafo para capturar este momento.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário